Produção de veículos sobe 17,8% em outubro, diz Anfavea

No acumulado ano, de janeiro a outubro, a produção das montadoras cresceu 9,9%.

Da redação, Estadão Conteúdo,
A produção total de veículos automotores em outubro, considerando carros de passeio e comerciais leves, subiu 17,8% comparativamente a setembro, segundo carta mensal do setor divulgada nesta quarta-feira (7) pela Anfavea, entidade que congrega as montadoras do País.

Em relação a outubro de 2017, houve crescimento de 5,2% na produção. No acumulado ano, de janeiro a outubro, a produção das montadoras cresceu 9,9% ante igual período em 2017.

As exportações de veículos brasileiros em outubro, em valores, recuaram 1,9% em relação a setembro. Na comparação entre outubro e o mesmo mês no ano passado, as exportações caíram 33,5%. No acumulado do ano até outubro os embarques recuaram 2,3% sobre igual período do ano passado.

Venda de veículos

No que tange a comercialização de automotores, dado que é levantado segundo o número de emplacamentos, o mercado brasileiro registrou avanç de 19,4% em outubro em relação a setembro.

No comparação com o mesmo mês do ano passado, as vendas totais de veículos em outubro cresceram 25,6%. Ainda de acordo com a Anfavea, os emplacamentos acumularam alta de 15,3% de janeiro a outubro em relação ao mesmo período do ano passado.

Tags: Economia
A+ A-