Principal desafio do próximo governante do RN será a gestão interna, diz Jean-Paul

Economista e advogado foi sabatinado pelo portal Nominuto na tarde desta quinta-feira.

Fátima Elena Albuquerque,
Artur Melo/Nominuto.com
Jean-Paul Prates foi o convidado da terceira edição da Sabatina Nominuto, realizada nesta quinta-feira sob o comando do jornalista Diógenes Dantas.

SELO-SABATINAO economista e advogado Jean-Paul Prates afirmou durante a Sabatina Nominuto, realizada nesta quinta-feira (14), que um dos principais desafios do próximo governador do Rio Grande do Norte é o desafio da gestão interna.

“A gente está montando um processo com dois grandes pilares: desenvolvimento econômico, ou seja, trazer dinheiro novo para o Estado, e segurança pública. No meio disso, tem-se a gestão e ela tem que ser muito consciente e racionalizadora para, aí sim, a partir do resultado dessa tríade, gerar o que a gente quer, que é qualidade de vida e montar um Estado que seja bom de se viver, bom de se trabalhar,  bom de se investir e bom de se fazer as coisas”, destacou.

Jean-Paul, que é atualmente diretor-presidente do Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (Cerne) e já foi secretário de Estado de Energia do RN, disse ter escolhido o Estado por essa razão. “Vejo claramente como fazer isso e consigo vislumbrar esse desenho facilmente. O interessante vai ser como passar isso para a população porque hoje ela tem dois grandes desesperos: a situação do Rio Grande do Norte e a insegurança. Esse calcanhar de Aquiles nós vamos ter que trabalhar intensamente”, afirmou.


Confira na íntegra a Sabatina Nominuto:


Tags: Jean-Paul Prates Sabatina Nominuto
A+ A-