Pesquisa da Sectur aponta ocupação na hotelaria entre 50 a 100%

Para secretário de Turismo de Natal, Fernando Bezerril, a situação é melhor do que alguns hoteleiros têm divulgado.

Karla Larissa,
A Secretaria de Turismo de Natal (Sectur) realizou uma pesquisa para avaliar como está a ocupação dos hotéis durante este mês de janeiro. De acordo com o levantamento nos equipamentos da Via Costeira, a ocupação está entre 50 a 96% e em Ponta Negra está entre 75 a 100%. Para o titular da pasta, Fernando Bezerril a situação é melhor do que o que os hoteleiros têm divulgado.

A pesquisa realizada pela Sectur avaliou a ocupação atual e a ocupação prevista para o mês. Na Via Costeira foram pesquisados nove hotéis: a maioria está com a quantidade de quartos ocupados acima da expectativa, sendo que alguns chegam a quase 100%.

Em Ponta Negra, onde a situação está melhor, conforme o levantamento, dos 21 hotéis e pousadas pesquisados, 13 estão com a ocupação em 100%. Dos demais, a maioria está entre 85 a 95%, dentro da expectativa apresentada por estes estabelecimentos.

Na opinião do secretário Fernando Bezerril, este é um quadro muito bom e diferente do que vinha sendo apresentado pelos hoteleiros, que, para ele, com essas reclamações só dão um “tiro no pé”.

“Alardearam que esta seria a pior alta estação dos últimos 21 anos, mas a verdade é que quem fez o trabalho de divulgação direito está com uma boa ocupação”, garante. Ele acredita que o quadro de ocupação atual deverá se manter até o final do mês. “Eu fui um dos únicos a insistir que essa seria uma boa alta estação e que os hotéis estariam com 100% de ocupação e é o que está acontecendo. E não entendo porque esses dois ou três hoteleiros teimam em dizer o contrário”, destaca.
A+ A-