Obras da Voltalia no Rio Grande do Norte estão 90% concluídas

Construção dos complexos VSM I, II e linha de transmissão devem ser concluídos até o final deste ano.

Da redação,
Divulgação/Voltalia
Voltalia produz e comercializa eletricidade gerada por usinas eólicas, solares, hidroelétricas e de biomassa.

A Voltalia – empresa de energia renovável e prestadora de serviços – está a todo vapor nas obras dos complexos Ventos Serra do Mel I e II, além da linha de transmissão de 500 KV (quilovolt) que vai percorrer os municípios de Serra do Mel e Assu, no Rio Grande do Norte. A expectativa da empresa é que a fase de comissionamento comece no final do ano.

O VSM I e II, em Serra do Mel, com capacidade instalada de mais de 291 MW, é o maior projeto da Voltalia no Brasil e fazem parte do cluster Serra Branca, com potencial de 2,4 GW. “Só nesses dois projetos, a Voltalia investiu mais de R$ 1,2 bilhões. Com a conclusão da nova linha de transmissão e andamento das obras dos parques eólicos, a Voltalia espera que a primeira turbina comece a gerar energia ainda este ano e a última em meados de 2020”, afirma Robert Klein, CEO da Voltalia Brasil.

A linha de transmissão, que conta com 52 quilômetros de extensão e é sustentada por 112 torres, percorrerá áreas desabitadas para conectar ao cluster de Serra Branca à rede nacional, em Assu. A energia gerada vai redistribuir para todo o Rio Grande do Norte através do Sistema Interligado Nacional (SIN).

“A nova linha de transmissão dará competitividade adicional aos futuros projetos de vento e energia solar do cluster através de economias de escala e capacidade para reagir rapidamente às oportunidades de mercado de energia”, completou o CEO.

Klein acrescentou que com a estratégia de gerar valor adicional a partir da antecipação da operação comercial, a Voltalia venderá a produção antecipada de energia no mercado livre.

Sobre a Voltalia

A Voltalia é uma empresa internacional no setor de energia renovável. A companhia produz e comercializa eletricidade gerada por usinas eólicas, solares, hidroelétricas e de biomassa; possui capacidade instalada total de 911 MW em operação ou em fase de construção. Ela também é uma prestadora de serviços, auxiliando seus clientes em cada estágio do projeto, desde o desenvolvimento de projetos até a operação e manutenção.

Com aproximadamente 500 funcionários em 20 países, a Voltalia é capaz de atuar em todo o mundo em nome de seus clientes. Ela está listada no mercado regulamentado da Euronext em Paris desde julho de 2014. O Grupo também está incluído no Gaïa-Index, um índice para midcaps socialmente responsáveis.

Tags: energia eólica energia renovável obras no RN Voltalia
A+ A-