Lojas fazem promoção para enfrentar baixa do mês de janeiro

Depois das festas de fim de ano, lojistas dão descontos para atrair clientes. Apenas as lojas de moda praia comemoram crescimento nas vendas.

Karla Larissa,
Karla Larissa
Lojas apostam em descontos para atrair clientes durante o veraneio.
Passado o alvoroço das vendas no período de festas de final de ano, os lojistas agora se preparam para enfrentar o período de baixa, que começa em janeiro. Nos shoppings, muitas lojas já informam os descontos nas vitrines e apostam nas promoções para atrair a clientela. O período de férias é comemorado apenas pelas lojas de roupas de moda praia que chegam a dobrar o faturamento.

Na vitrine da loja de roupa feminina em um grande shopping da cidade, o adesivo anuncia o desconto de 30%. Será assim durante todo o mês de janeiro. Segundo a vendedora Daiane Morais, o desconto é para chamar atenção dos clientes na expectativa de melhorar as vendas. “Toda loja está em promoção. Esperamos vender pelo menos as peças mais utilizadas no verão, como shorts e blusas coloridas”, afirma.

Também vendedora de uma loja de roupas, Thônia Soares explica que no mês de janeiro o movimento é sempre muito fraco e os descontos ajudam a atrair os clientes. “Estamos com 20% de desconto em todas as peças. Porque chega janeiro e o movimento cai muito”, comenta.

Já as lojas de moda praia só têm a comemorar. No mesmo shopping, uma loja do segmento estava lotada de clientes, que queriam garantir o biquíni ou saída de banho para utilizar nas férias.

A gerente Helene da Cruz Alves conta que o aumento das vendas na loja, neste período, é de 100% com relação ao resto do ano. E em janeiro de 2008, a expectativa de crescimento é de 30%, comparado ao ano passado. “Oferecemos vantagens como preço bom e produto personalizado. No mês de janeiro, todos os dias, a loja está cheia de clientes”, comemora.
A+ A-