IPTU: Prefeitura dá desconto de 30% para quem pagar parcela única no prazo

Vantagens também são oferecidas para quem quer fazer pagamento parcelado e até mesmo quem fez parcelamento no ano anterior, desde que quitado até o dia 28 de dezembro.

Vlademir Alexandre
Semut alerta que desconto será menor para contribuintes que possuam tributos vencido parcelado
O contribuinte natalense que não gastou tudo no fim do ano e tiver com uma boa reserva, poderá fazer uma boa economia no pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). A Prefeitura está dando 30% de desconto para quem realizar o pagamento em parcela única até a data do vencimento.

A medida atrativa faz parte de um Decreto, de número 8.355, editada no finalzinho de 2007, mais precisamente no dia 26 de dezembro, que dispõe sobre o lançamento do IPTU, da Taxa de Limpeza Pública e da Cosip para o exercício de 2008. E os contribuintes que optarem pelo pagamento parcelado também podem obter vantagem, um pouco menor, desconto de 15%, com a condição de realizar os pagamentos até as datas de vencimento.

No entanto, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Tributação (Semut), alerta que os contribuintes cujas unidades imobiliárias possuam crédito tributário vencido parcelado, da mesma natureza, até 28 de dezembro de 2007 e estejam rigorosamente em dia também serão contemplados com descontos: 20% para pagamento em parcela única e 10% para pagamento parcelado.

Detalhes
De acordo com o calendário da Semut, a parcela única referente ao pagamento do IPTU/TLP/COSIP, das unidades imobiliárias que se enquadram no Grupo I deverá ser efetuada no dia 10 de janeiro; do Grupo II, no dia 11 de fevereiro; e do Grupo III, no dia 10 de março. Estas mesmas datas deverão ser respeitadas para a primeira parcela do pagamento parcelado, que é dividido em oito prestações.
A+ A-