Feira apresenta novidades tecnológicas no setor de postos de combustíveis

Feira Nacional de Postos de Combustíveis e Lojas de Conveniência, que teve início em 15 de outubro e será encerrada nesta sexta (17), está sendo realizada no Centro de Convenções de Natal.

Ana Paula Oliveira,
Bombas eletrônicas que memorizam o abastecimento, dispositivos que permitem a identificação de clientes e frentistas, leitor biométrico, consultas pela internet a informações como estoque, vendas do dia, contas a pagar. 

Essas são algumas das novidades tecnológicas para postos de combustíveis que o público pode encontrar na Feira Nacional de Postos de Combustíveis e Lojas de Conveniência, no Centro de Convenções de Natal. 

A preocupação com o meio ambiente também pode ser constatada na feira. Durante o evento, que teve início no dia 15 e será finalizado nesta sexta-feira (17), os expositores apresentaram soluções inteligentes para não prejudicar o meio ambiente como a reutilização de água para lavagem de automóveis e o sistema separador de água e óleo, desenvolvido para evitar o despejo incorreto de água poluída misturada ao óleo diretamente no solo. 

A Postos & Conveniência 2008 é uma realização do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom), da Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos para Postos de Serviços  (Abieps) e da Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes  (Fecombustíveis). 

Confira a programação desta sexta-feira (17/10)
O Fórum Nacional de Postos de Combustíveis, Equipamentos e Lojas de Conveniência continua nesta sexta-feira (17), a partir das 14h, com a palestra “A Evolução dos Postos de Gasolina para Postos de Serviço”. 

A palestra será ministrada pelo diretor de Conveniência da Abieps; Antonio Bragança, pelo diretor presidente do Sindicato do Comércio Varejista Derivados de Petróleo de Santos e Região (Resan), José Camargo Hernandes, e pelo vice-presidente da Abieps, Sergio Cintra Cordeiro.

Às 16h30, Adir Ribeiro, sócio diretor do Grupo Cherto, fala sobre conveniência com o tema “Cooperação e Construção de Resultados”.

A palestra de encerramento do evento promete motivar o público. Tony Correia apresenta a palestra “Navegar é Preciso...Em Prosa, Riso e Verso!”. 

Serviço
Local: Centro de Convenções de Natal (RN) - Av. Dinarte Mariz , s/n – Via Costeira
Data: 15 a 17 de outubro

A+ A-