Caixa deverá abrir licitação para casas lotéricas ainda neste semestre

Segundo o gerente de Canais de Atendimento da CEF no Estado, Francisco Aldemir de Souza, algumas cidades do RN terão autorização para a instalação de novas casas lotéricas.

Ana Paula Oliveira,
Ana Paula Oliveira
Segundo Aldemir, cada estado terá edital especifico para a autorização das lotéricas.
A Caixa Econômica Federal deverá abrir ainda neste primeiro semestre de 2008, edital de licitação para a instalação de pelo menos duas mil novas casas lotéricas em todo o Brasil. A informação foi confirmada na manhã desta quarta-feira (5) pelo gerente de Canais de Atendimento da Caixa Econômica Federal no estado, Francisco Aldemir de Souza. 

Segundo ele, cada estado terá edital especifico para a autorização das lotéricas. “Por enquanto, o que nós podemos afirmar é que algumas cidades do RN terão autorização para a instalação de novas casas lotéricas”, reforça, lembrado que os estudos mercadológicos feitos pela gerência de loterias nacional já estão bem adiantados. 

De acordo com o edital passado, localização, visibilidade e acessibilidade foram alguns dos pontos levados em conta na hora da concorrência. Além disso, a capacitação empresarial e pessoal do proponente, além da formação acadêmica e possíveis cursos de graduação, pós-graduação e gestão em negócios são pontos que contam a favor do concorrente à permissão. 

“Tudo é muito bem avaliado, inclusive, a idoneidade do proponente”, observa o gerente, reafirmado que esses foram alguns dos critérios adotados no edital passado e que cada momento possui uma realidade diferente. 

Para ele, essa política de expansão da Caixa visa priorizar ainda mais o bom atendimento. “É um objetivo estratégico da Caixa ser um banco de referência no atendimento, e a expansão, da qual faz parte esse projeto de abertura de novas casas lotéricas, segue este objetivo”, explica, afirmando que nas casas lotéricas, o cidadão já pode além de fazer jogos, efetuar pagamentos diversos, receber o PIS, FGTS, seguro desemprego, aposentadoria e o Bolsa Família. 

Além disso, os clientes podem depositar e sacar dinheiro nas suas contas da Caixa e do Banco do Brasil, que tem rede interligada com a Caixa. “A casa lotérica é, sem dúvida, a extensão das agências da Caixa. Nelas, o cliente pode inclusive abrir contas e movimentar poupança”, informa.
A+ A-