Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim propõe abertura de lojas na segunda

Proposta é que as lojas funcionem das 8h às 14h de segunda à sexta-feira, e no sábado, das 8h às 13h.

Da redação,

Alecrim-pSELO-CORONA-100A Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim (Aeba) está propondo a reabertura do comércio do Alecrim na próxima segunda-feira (30). A justificativa está em uma possibilidade aberta pelo decreto governamental 29.556, que determinou, em seu artigo 2º a suspensão do funcionamento de qualquer loja e atividade comercial que possua sistema artificial de circulação de ar, excetuando-se aquelas destinadas à comercialização de alimentos, medicamentos e de atividades essenciais, devendo os estabelecimentos adotar medidas de proteção aos seus funcionários e clientes, devido à pandemia do coronavírus.

Para a AEBA, há a possibilidade de algumas empresas do Alecrim voltarem a funcionar , uma vez que a maioria delas se enquadraria nas normas de funcionamento estabelecidas pelo decreto do Governo do Estado. A proposta da AEBA, portanto,  é que os estabelecimentos de qualquer atividade comercial, enquadrados nas exigências de funcionamento do decreto passem a funcionar das 8h às 14h de segunda à sexta-feira, e no sábado, das 8h às 13h.

A AEBA ressalta ainda que o funcionamento das empresas em horário reduzido, sem a presença dos funcionários do grupo de risco – pessoas acima de 60 anos e portadoras de doenças que afetam o sistema imunológico – irá permitir o atendimento à população que busca adquirir bens e serviços.

"O funcionamento das empresas vai permitir a retomada das vendas, e, com isso, garantir o fluxo de recursos financeiros para viabilizar o pagamento de empregados e seus compromissos", pondera a AEBA.

Tags: AEBA Alecrim reabertura do comércio
A+ A-