Amaro Sales defende Proadi para manter competitividade do RN

Presidente da Fiern se reuniu com o secretário estadual de Tributação para discutir revisão do programa.

Flávio Oliveira,
Reprodução/Nominuto
Amaro Sales disse que o Proadi é fundamental para que o RN possa competir com estados vizinhos, que possuem "benefícios fiscais muito agressivos".

O presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern), Amaro Sales, concedeu entrevista ao jornalista Diógenes Dantas, do portal Nominuto, nesta terça-feira (12), e defendeu a manutenção do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial (Proadi) no estado.

Amaro Sales comentou sobre a reunião que teve com o secretário estadual de Tributação, Carlos Eduardo Xavier, para tratar do assunto, já que o governo pretende revisar o programa. “Uma comissão vai ser formada para a discussão do Proadi”, disse.

“O assunto ainda vai ser discutido pelos técnicos, mas nós temos essa esperança que a gente possa conversar, reter as empresas no Rio Grande do Norte. Ele [Proadi] traz competitividade, principalmente com nossos estados vizinhos. A Paraíba, Pernambuco, Ceará que têm programas de atração, de benefícios fiscais muito agressivos”, defendeu.

O presidente da Fiern disse ainda que não espera que o governo realiza qualquer aumento de impostos no momento. “Acredito que as empresas não aguentam mais um aumento de carga tributária e a própria população. Porque na hora que você aumenta a carga tributária, você terá a própria população participando com sua contribuição. Acredito que nesse momento a governadora Fátima não vá caminha para essa direção de aumento de impostos”, argumento Sales.

O empresário também se mostrou contrário ao posicionamento do ministro da Economia, Paulo Guedes, que pretende cortar verbas do Sistema S. “O Sistema S é um sistema privado. É um sistema em que o governo atual insiste em dizer que o dinheiro é público e nós temos certeza que é um dinheiro privado, que sai dos nossos recursos. Sai dos caixas das empresas e traz o governo só como um grande carimbador e retendo 3% dos seus recursos”, declarou.


Confira o vídeo:


Tags: Amaro Sales Fiern Governo do Estado Proadi
A+ A-