Xandy Avião abre temporada de shows do São João de Natal

Apesar da chuva, área externa da Arena das Dunas ficou lotada para apresentação do cantor potiguar.

Da redação, Prefeitura do Natal,
Cedidas/Prefeitura do Natal
Multidão ignorou a chuva e agitou ao som dos sucessos de Xand Avião, na noite desta quarta-feira, na área externa da Arena das Dunas.

SELO1-SAO-JOAO1Nem a chuva conseguiu apagar o brilho da primeira noite dos grandes shows do São João de Natal. A área externa da Arena das Dunas ficou pequena nesta quarta-feira (12) para a multidão que acompanhou as apresentações da noite. Zé Hilton do Acordeon fez o primeiro show da noite. O irreverente e veterano Genival Lacerda veio na sequência. Depois foi a vez da dupla Hugo e Heitor animar a galera. O final apoteótico coube a Xandy Avião que levantou a plateia com os principais sucessos da banda. O prefeito Álvaro Dias acompanhou tudo ao lado do secretário municipal de Cultura, Dácio Galvão.

O prefeito Álvaro Dias foi até o camarim de Xandy para dar boas-vindas e desejar sucesso no show. O artista agradeceu a confiança e disse que estava muito feliz em ver que a capital potiguar estava realizando um São João de grandes proporções e digno das tradições nordestinas: "Estou muito feliz que Natal, a capital do meu estado, agora tem um São João de respeito. Parabéns ao prefeito Álvaro Dias pelo arrojo e empenho em realizar essa festa linda", disse ao apodiense Xandy.

Álvaro Dias falou sobre a valorização que a gestão municipal tem dado a cultura, promovendo grandes eventos como o carnaval e agora o São João: "A cidade tem respondendo bem a esses eventos que estamos promovendo. Ficamos felizes com isso, pois sabemos da importância no aspecto cultural com o fortalecimento dos nossos artistas e da nossa identidade nordestina, já que essa é a festa mais popular da região. Tivemos a preocupação de democratizar o evento, movimentando todas as regiões da cidade. O São João de Natal veio pra ficar", disse.

Ele ainda falou sobre o ganho econômico que o evento vai gerar para a cidade: "A economia criativa é uma vertente que tem crescido muito. Toda a cadeia produtiva ganha com uma iniciativa dessa. Está comprovado que a cada um real investido outros treze retornam aos cofres públicos. É geração de empregos diretos e indiretos renda, economia informal movimentada, o turismo também é impactado positivamente, enfim. Temos ganhos imensuráveis", detalhou.

Esse foi só o começo. A programação segue até domingo. No dia 13 (quinta), as atrações são Rodolfo Lopes, Pedro e Erick e Zezé de Camargo e Luciano. No dia 14 (sexta), sobem ao palco do São João de Natal os veteranos César Menotti e Fabiano, Alexandre Moreira e Banda, Forró Meirão e Luizinho Calixto. No dia 15 (sábado) quem sobe ao palco é a dupla Simone e Simaria, além dos lendários Roberto do Acordeon e Joquinha Gonzaga. Já os Cavaleiros do Forró, Banda Saia Rodada e Banda Rojão embalam os forrozeiros no domingo dia 16.

ShowXandAviaoSaoJoaodeNatalArenadasDunas

Festival Gastronômico na Arena das Dunas

O São João de Natal, realizado na área externa da Arena das Dunas, vai de 12 a 24 de junho, com múltiplas ações culturais. Começa com a realização do Festival Junino de Natal (12 a 24) e Mostra Cultural de Natal (17 a 24) com o autêntico forró e comidas típicas, e o Festival de Quadrilhas Juninas no pavilhão da Arena (18 a 24/6).

A programação do Coreto do Festival Gastronômico de Natal será uma ode ao forró clássico pé de serra. Na terça-feira 17 se apresentam trios de forró. Na quarta 18/6, bandas Fuxico de Feira e o festival “Faz Mais Elino – 2º Concurso de Marchinhas Juninas”. A noite encerra com a homenagem a Elino Julião na voz de Galvão Filho e show de Carlos Zens. No dia 19/6, a atrações do coreto são Forró Na Manha, Luizinho Nobre. No dia 20/6, Messias Paraguai sobe ao palco e terá como convidado o cantor Carlos Alexandre Jr. A noite encerra com banda Cebola Ralada.

Na sexta-feira 21/6, se apresentam o Quarteto Linha no Forró e Gisele Alves. No sábado (22), tem Leão Neto e Jaina Elne. E no domingo é a vez do São João das Crianças, a partir das 17h, com shows de Nara Costa, Forró Estribado. E segunda-feira, véspera de São João, tem Trio Trancelim e cantora Mônica Jucá em forró das antigas.

Festival de Quadrilhas na zona norte

O XXXI Festival de Quadrilhas Juninas de Natal e o festival de música Forraço, dois grandes eventos da cultura nordestina, aportam de 13 a 16 na Área externa do Ginásio Nélio Dias, zona Norte da capital. Além das apresentações das grandes quadrilhas, o espaço receberá atrações musicais que valorizam a música nordestina de raiz, como a Orquestra Sanfônica do Museu do Vaqueiro e o forrozeiro Kanelinha (14/6). Além de Banda Detroit (17) e Papel Gomes e Crys Holanda (18). A Prefeitura do Natal oferece também toda a infra-estrutura para a realização dos eventos, logística, esquema de segurança particular, trânsito, comunicação, limpeza urbana e serviços.

Tags: Festas juninas São João de Natal
A+ A-