“We Love Shakespeare” leva 15 obras do escritor inglês para o palco do Teatro Riachuelo

Peça contará com recursos visuais high-tech, como cenários criados por meio de projeção mapeada.

Da redação,
Divulgação
“We Love Shakespeare” corresponde à 14ª edição do Fest Show, projeto desenvolvido pelo Complexo Educacional Contemporâneo.

Hamlet, Romeu, Julieta, Otelo, Lear. Os famosos personagens do escritor e dramaturgo William Shakespeare têm um encontro marcado no dia 3 de setembro, às 19h, no palco do Teatro Riachuelo, em Natal. Com produção do Complexo Educacional Contemporâneo, “We Love Shakespeare” reúne 15 peças de autoria do britânico, em versões músico-teatrais encenadas por 500 pessoas.

O espetáculo, dirigido artisticamente pela Idearte Produções, vai contar com recursos visuais high-tech, a exemplo dos cenários criados por meio de projeção mapeada. As coreografias estão por conta de Pablo Craveiro e Victor D’melo, a partir de músicas bastante conhecidas pelo público.

As obras foram cuidadosamente selecionadas e serão permeadas por música e dança. São algumas delas: “Sonhos de uma Noite de Verão”, “O Mercador de Veneza”, “Muito Barulho por Nada”, “A Megera Domada”, “A Tempestade”, “O Conto de Inverno” e “Noite de Reis”.

Durante o espetáculo, personagens ficcionais de “Hamlet”, “Romeu e Julieta”, “Otelo, o Mouro de Veneza” e “Rei Lear” vão encontrar, em cena, figuras históricas transformadas em peças pelos escritos de Shakespeare, tais quais “Júlio César”, “Antônio e Cleópatra” e “Coriolano”.

Diretora geral do espetáculo, Irany Xavier de Andrade conta que “We Love Shakespeare” corresponde à 14ª edição do Fest Show, projeto desenvolvido pela escola.

“Entendemos que a arte tem grande importância na formação dos jovens, pois os tornam mais críticos e reflexivos”, disse ela, complementando: “Aprofundar-se na obra de Shakespeare é fundamental para isso”.

Os ingressos já estão à venda na bilheteria e no site do Teatro.

Tags: espetáculo teatral We Love Shakespeare
A+ A-