Quadrilhas Juninas encantam público na terceira noite do São João de Natal

Não faltou brilho, luz, magia e muito forró na Arena das Dunas.

Da redação, Prefeitura do Natal,

O São João de Natal segue animando e emocionando o público que vai até a área de eventos da Arena das Dunas para acompanhar as atrações da festa. Nesta quinta-feira (21) não foi diferente. Quem saiu de casa viu um verdadeiro espetáculo protagonizado pelas quadrilhas juninas que levantaram a galera na arena de apresentações.

As quadrilhas juninas eram só uma parte do São João, já que o público pode conferir ainda o show da banda Cebola Ralada, bem como aproveitou para se deliciar com a variedade de opções gastronômicas disponíveis. O prefeito de Natal, Álvaro Dias, participou da festa ao lado secretário municipal de Cultura, Dácio Galvão. O evento que é realizado por um coletivo de produtores, com investimentos municipais via Lei Djalma Maranhão, vai até domingo (24) e a entrada é franca.

As quadrilhas juninas que se apresentaram nesta quinta-feira deram um show a parte e arrancaram aplausos efusivos da plateia que lotou o pavilhão. Não faltou brilho, luz, magia e muito forró. As quadrilhas juninas Grupo Folclórico Junina Beijoqueiros, do bairro Bom Pastor; Estrela do Sertão, de Macau/RN; Brejo de Ouro, de Brejinho/RN; Coração Nordestino, de São Gonçalo do Amarante/RN; Junina São João, do Parque dos Coqueiros e Balão Dourado, também da zona norte da capital potiguar, foram aplaudidas de pé.

O prefeito Álvaro Dias fez questão de acompanhar de perto o evento e ressaltou a sua importância na manutenção da tradição e dos costumes nordestinos, bem como o impacto direto na economia da cidade com a realização do São João. Ele entende que promover a cultura, investir no artista da terra e oferecer espaço para manifestações populares só traz benefícios para a capital potiguar: “É muito bonito ver o envolvimento de todos na promoção dessa linda festa. O São João é nordeste puro e nós não poderíamos deixar de realizar essa festa. A cultura segue como prioridade na nossa gestão, pois é notória a sua importância para a cidade de Natal”, destacou.

Aline Nascimento, 37, moradora do bairro de Lagoa Nova, foi ao local ao lado do namorado para acompanhar as apresentações das quadrilhas juninas e disse que não se arrependeu da escolha: “Estava tudo muito lindo. Fiquei muito encantada com tudo o que vi aqui. Foi magnifico”. Já o estudante Maxwell Fernandes, 21, do bairro da Cidade da Esperança, ficou sabendo do evento pela televisão e resolveu dar uma passada acompanhado de um grupo de amigos. A turma também aprovou a festa: “Fiquei surpreso com o que vi. Uma estrutura bem bacana, tudo muito organizado e as atrações de primeira”.

Tags: Prefeitura do Natal Quadrilhas juninas
A+ A-