Projeto Implantando Arte tem início com exposição Pedra D’água do Sertão ao Mar

Evento acontece no dia 20 de junho, com 15 telas assinadas pelo artista seridoense Assis Costa.

Da redação,
Assis Costa
O Grupo Implante Núcleo Avançado, em comemoração aos 25 anos de existência da Clínica Vicente de Paul, realiza no dia 20 de julho o coquetel de inauguração do projeto “Implantando Arte”, que é uma maneira de unir arte à saúde, com obras inéditas do artista plástico de Currais Novos, Assis Costa.

A exposição denominada “Pedra D’água do Sertão ao Mar” traz 15 telas assinadas pelo artista seridoense que retratam o cotidiano do sertanejo por meio das próprias recordações e faz alusão também ao litoral.

Assis Costa

Assis Costa nasceu na cidade de Currais Novos no ano de 1977. Iniciou-se no mundo das artes desde a infância, contudo foi no início da década de 1990 que realizou o curso de desenho e pintura com o professor de artes João Antônio, o qual o inseriu no universo múltiplo das artes plásticas, produzindo sua primeira exposição individual aos 15 anos de idade.

O artista, além de pinto, também pratica diversas linguagens artísticas como os quadrinhos, a escultura, a literatura, a música, o teatro e a fotografia, sendo a pintura a arte que exerce profissionalmente há mais de 25 anos.

Já realizou diversas exposições individuais e coletivas no Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul, estado que frequenta desde o início dos anos 2000, realizando trabalhos para eventos culturais na Serra Gaúcha como Natal Luz, Chocofest, Magia da Páscoa, Fenadoce (Pelotas) e no Parque Temático da Caracol Chocolates. Também realizou em 2014, a exposição “A Vindima em Vinho Tinta” com pinturas feitas com vinho na região do Vale dos Vinhedos, Bento Gonçalves (RS).

Sua arte é marcada pela multiplicidade de temas e formas estéticas, inspiradas desde a paisagem seridoense e a cultura popular, em figuras como Dom Quixote e Sancho Pança, São Francisco de Assis e outros santos, no cotidiano e livres divagações surrealistas, mesclando um ecletismo pictórico delineado pelo modernismo nas artes.

Serviço:
Exposição Pedra D’água do Sertão ao Mar
Dia: 20 de julho de 2018
Horário: 19 horas
Local: Clínica Vicente de Paul (Rua Des. Antônio Soares, 1273, Tirol).
Tags: Cultura Lazer
A+ A-