Mercado Bem-te-vi promove "Afonso tem pena e voa" no domingo

Projeto realizará edição carnavalesca no próximo dia 24 de fevereiro.

Da redação,
Abrão Segundo
Com início às 15h e encerramento às 21h, o Mercado Bem-te-vi se concentra no trecho da avenida Afonso Pena compreendido entre as ruas Mipibu e Trairi.

A próxima edição do Mercado Bem-te-vi acontecerá na semana que antecede o carnaval, neste domingo (24) e voltará sua temática para a festa. Tanto que organizadores já convidam os natalenses e turistas a se programarem para vestir fantasias na prévia da folia de momo. 

As atrações musicais apresentarão repertórios de carnaval, criando um bloquinho inspirado no casamento do endereço com o pássaro que batiza o Mercado Bem-te-vi, avisando que "Afonso tem Pena e Voa". Para estimular o clima, a organização vai promover um concurso de fantasias para crianças e pets.

O evento, que chega à sua terceira edição, acontece sempre no último domingo de cada mês. O conceito de vida ao ar livre, o resgate das brincadeiras de rua, somados ao entretenimento, compras e gastronomia o torna referência na cidade 

"Estamos muito felizes com a concretização desse sonho, através da realização da Line Experience e patrocínio fundamental da Prefeitura de Natal. Por isso, nosso agradecimento ao prefeito Álvaro Dias, que pediu total empenho de todas as secretarias envolvidas e enxerga nesse tipo de projeto uma das ações importantes para a melhoria da qualidade de vida na nossa cidade", declara o vereador Dickson Junior, um dos idealizadores e produtores do projeto.

Localização

Com início às 15h e encerramento às 21h, o Mercado Bem-te-vi se concentra no trecho da avenida Afonso Pena compreendido entre as Ruas Mipibu e Trairi, onde são montadas tendas oferecendo opções de compras e gastronomia, fazendo um mix com as lojas da região, que abrem as portas especialmente para a ocasião. 

Além de espaços de convivência, existe uma área destinada para patinação, skate e bicicletas para as crianças, uma estrutura para receber cachorros, com direito a instruções de adestrador, e um palco para apresentações culturais.

"O evento segue convocando a todos para um picnic pelos canteiros, onde é possível estirar toalhas, cangas ou esteiras e desfrutar da variada oferta gastronômica que inclui opções até mesmo de fora da região, com pizzas, crepes, sorvetes e doces", explica uma das sócias da Line Experience, Eline Eulália. O evento também conta com apoio do vereador Kleber Fernandes. 

Serviço:

Mercado Bem-Te-Vi

Endereço: Afonso Pena (entre as ruas Mibipu e Trairi) – Petrópolis

Data: 24 de fevereiro 

Horário: 15h às 21h

Redes sociais: @mercadobemtevi

Tags: edição carnavalesca Mercado Bem-te-vi
A+ A-