“Linus Lerner 35 anos de música” é tema do Quartas Clássicas deste mês

Concerto acontece na próxima quarta-feira no Teatro Riachuelo e tem entrada gratuita.

Da redação,

Cantar, tocar e reger é o que promete o maestro da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte – OSRN, Linus Lerner, que completa 35 anos de carreira e vai comemorar junto ao público no VII Concerto Oficial do projeto Quartas Clássicas, desta quarta-feira (26), no Teatro Riachuelo, às 20h.

Com o primeiro lote já esgotado, quem não garantiu os ingressos pode retirar o segundo lote no dia da apresentação, a partir das 12h, não precisa de cadastro e a entrada é gratuita.

Para a retirada dos ingressos do 1º lote, previamente reservados pelo site, o público deve se dirigir até a Galeria Fernando Chiriboga (3º piso do Midway Mall) nos dias 24 e 25, das 10h às 22h. Tanto no site quanto na bilheteria, cada CPF apresentado pode adquirir até duas entradas.

“Linus Lerner 35 anos de música”é o nome que leva o concerto todo especial deste mês de setembro, com o próprio regente como solista da noite. No repertório, músicas que fazem parte desde o princípio de sua carreira, quando tinha 15 anos de idade. Compositores comoHeitor Villa Lobos, Tchaikovsky, Edu Lobo, John Rther e Rimsky-Korsakov.  Árias de óperas, temas de musicais e música popular brasileira. Do sul do Brasil, aos Estados Unidos até sua chegada a OSRN ecoarão pelo Teatro.

O maestro é elogiado pelo carisma e energia contagiante que transmite em suas performances. Por onde passa, seja no Brasil ou no exterior, inspira artistas e transporta o público, através da música, para novas reflexões histórico-culturais. Linus tem regido nos Estados Unidos, Brasil, Bulgária, China, República Checa, Alemanha, Itália, México, Panamá, Paraguai, Espanha, Coréia do Sul, Bulgária, Turquia, Rússia e Itália.

Como todo bom aniversário, o espetáculo ainda conta com participações especiais: da soprano Liris Neumann, o Coral Canto do Povo, o Grupo Vocal Acorde, o Corangelis e da Companhia de Dança do Teatro Alberto Maranhão - CDTAM. O roteiro criado pelo maestro Linus terá direção de Tatiane Fernandes e arranjos de Willames Costa.

Tags: Linus Lerner Quartas Clássicas
A+ A-