Festa do Sabugo começa hoje e segue até sábado com várias atrações

Tradicional evento de Parnamirim reúne grandes shows, quadrilhas juninas e comidas típicas.

Da redação,
Ricardo Júnior/Nominuto
Diretor da Fundação Parnamirim de Cultura, Haroldo Gomes, disse que a Festa do Sabugo dá sequência ao calendário de festividades populares no município.

Grandes shows, quadrilhas juninas, comidas típicas, arte, cultura e muito mais. É assim que vai começar mais uma edição da Festa do Sabugo, que neste ano será realizada na Avenida Castor Vieira Régis, nesta quinta-feira (19) até sábado (21), em uma palco que já está sendo montado ao lado do caminhódromo na Cohabinal, em Parnamirim, onde irão brilhar atrações como Forró Meirão, Cebola Ralada e As Nordestinas.

"A festa recebe esse nome porque acabando-se o período das comemorações juninas, o milho já não é mais encontrado, mas ainda tem o sabugo e só isso já é motivo suficiente para retomar o calendário das festividades populares com muita música, dança e diversão", disse o diretor-presidente da Fundação Parnamirim de Cultura (FUNPAC), Haroldo Gomes.

A Festa do Sabugo já foi realizada muitas vezes, a perder de conta. O que se sabe com certeza é que começou nos anos 80 e passou cerca de 17 anos sem ser realizada. Além disso, é sempre um sucesso de público, como foi no ano passado, e uma das festas mais queridas na memória dos parnamirinenses.

E tem atração religiosa na Festa do Sabugo, também. O padre Caio Cavalcanti, conhecido como Padre Sanfoneiro, promete animar como sempre faz, uma multidão de fiéis, com suas músicas inspiradoras e prá lá de animadas. 

Além das atrações musicais, o artesanato de Parnamirim terá destaque em estandes da Festa do Sabugo. Ao todo, vinte e cinco artesãs cadastradas na Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) vão expor suas peças, que incluem crochê, bordado, biscuit, além de trabalhos feitos com materiais reciclados.

Tags: Festa do Sabugo Parnamirim
A+ A-