Fest Bossa & Jazz 2019 divulga primeiras atrações para Pipa

Lançamento e prévia acontecem dia 13 de julho no Mirante Sunset Bar.

Da redação,
Marcelo Castello Branco
Indiana Nomma traz ao Fest Bossa & Jazz o Tributo a Mercedes Sosa – eterna representante da música latino americana.

O Fest Bossa & Jazz prepara uma prévia e lançamento para o dia 13 de julho, no Mirante Sunset Bar, na praia da Pipa e confirma já quatro nomes que farão parte da programação do festival que acontece de 15 a 18 de agosto.

Para comemorar os 10 anos e dar início ao circuito 2019, o Fest Bossa & Jazz repete o sucesso da última edição e segue com a proposta de deixar o público próximo dos artistas no melhor estilo de New Orleans (EUA).

O formato permite espalhar música aos quatro cantos de Pipa e gerar contato intimista com o público através dos pockets shows gratuitos entre ruas, galerias e praças durante a noite, distribuídos em cinco polos ao longo da avenida principal, a Baia dos Golfinhos. Já à tarde, os shows acontecem em três restaurantes na praia do centro. No total, serão mais de 40 apresentações em quatro dias de evento.

As primeiras atrações lançadas para levar o sopro da música são: Banda Terráquea & Cacá Magalhães (BA) liderada pelo guitarrista norte-americano Lon Bové que mistura soul, jazz e rhythm and blues com ritmos afro-baianos e traz nos vocais, desde 2017, o fenômeno Cacá Magalhães, uma menina de 12 anos que interpreta clássicos de Nina Simone, Aretha Franklin e outros grandes nomes da música.

Brazuka-Jazz---Foto-Produção-H

Os mossoroenses Brazuka Jazz (RN), que é resultado da união de três músicos autodidatas, Humberto Luiz (piano), Alisson Brazuka (guitarra) e Gustavo Almeida (bateria) levando com muita identidade o som para esta edição.

Indiana Nomma (Honduras / Rio de Janeiro), traz ao festival, o Tributo a Mercedes Sosa – eterna representante da música latino americana -, com participação de André Siqueira no violão e Tomás Ribas atuando e recitando textos e conta com o apoio da Fundación Mercedes Sosa, na Argentina.

E os natalenses Duetto Cabroso, formado pelos músicos Edmilson Cardoso e Gilberto Cabral, com o seu duo de xilofone e trombone que refletem a mistura dos elementos populares e eruditos, expandindo possibilidades técnicas de execução para mostrar o melhor da música, com os potiguares compositores, arranjadores e componentes de dois importantes grupos musicais do RN, a Orquestra Sinfônica do RN e a Banda Sinfônica Cidade do Natal.

O Fest Bossa & Jazz, em Pipa, tem patrocínio do Preserve Pipa, Prefeitura de Tibau do Sul e apoio do Governo do Estado, em uma realização de Juçara Figueiredo Produções. Após passagem por Tibau do Sul, o evento segue para Mossoró, de 19 a 21 de setembro e, por fim, São Miguel do Gostoso, de 10 a 13 de outubro.

Tags: Fest Bossa & Jazz Mirante Sunset Bar Pipa
A+ A-