Exposição Pedra D’água do Sertão ao Mar acontece nesta sexta

Evento inaugura o projeto “Implantando Arte” do Grupo Implante Núcleo Avançado.

Da redação,
Ricardo Júnior/Nominuto
Artista seridoense, Assis Costa, ao lado do cirurgião-dentista Ricardo Sousa, do Grupo Implante, lançam a exposição “Pedra D’água do Sertão ao Mar”.

O Grupo Implante Núcleo Avançado, em comemoração aos 25 anos de existência da Clínica Vicente de Paul, realiza nesta sexta-feira (20) o coquetel de inauguração do projeto “Implantando Arte”, que é uma maneira de unir arte à saúde, com obras inéditas do artista plástico de Currais Novos, Assis Costa.

A exposição denominada “Pedra D’água do Sertão ao Mar” traz 15 telas assinadas pelo artista seridoense que retratam o cotidiano do sertanejo por meio das próprias recordações e faz alusão também ao litoral.

Assis Costa

PedraDaguadoSertaoaoMarAssis Costa nasceu na cidade de Currais Novos no ano de 1977. Iniciou-se no mundo das artes desde a infância, contudo foi no início da década de 1990 que realizou o curso de desenho e pintura com o professor de artes João Antônio, o qual o inseriu no universo múltiplo das artes plásticas, produzindo sua primeira exposição individual aos 15 anos de idade.

O artista, além de pinto, também pratica diversas linguagens artísticas como os quadrinhos, a escultura, a literatura, a música, o teatro e a fotografia, sendo a pintura a arte que exerce profissionalmente há mais de 25 anos.

Já realizou diversas exposições individuais e coletivas no Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul, estado que frequenta desde o início dos anos 2000, realizando trabalhos para eventos culturais na Serra Gaúcha como Natal Luz, Chocofest, Magia da Páscoa, Fenadoce (Pelotas) e no Parque Temático da Caracol Chocolates. Também realizou em 2014, a exposição “A Vindima em Vinho Tinta” com pinturas feitas com vinho na região do Vale dos Vinhedos, Bento Gonçalves (RS).

Sua arte é marcada pela multiplicidade de temas e formas estéticas, inspiradas desde a paisagem seridoense e a cultura popular, em figuras como Dom Quixote e Sancho Pança, São Francisco de Assis e outros santos, no cotidiano e livres divagações surrealistas, mesclando um ecletismo pictórico delineado pelo modernismo nas artes.

Serviço:
Exposição Pedra D’água do Sertão ao Mar
Dia: 20 de julho de 2018
Horário: 19 horas
Local: Clínica Vicente de Paul (Rua Des. Antônio Soares, 1273, Tirol).

Tags: Cultura Implantando Arte
A+ A-