Espetáculo “Minha Mãe de tantos nomes” será apresentado hoje

Evento acontece no Teatro de Cultura Popular. O objetivo é promover o resgate cultural dos santuários marianos.

Gerlane Lima,

3406O espetáculo católico “Minha Mãe de tantos nomes” será apresentado nesta sexta-feira (6) Teatro de Cultura Popular na Fundação José Augusto, às 19h.

A peça teatral, promovida pela comunidade católica Maria Mater, conta a história de um jovem órfão chamado Sirilo que tem um grande sonho de encontrar a sua mãe. Sabendo apenas o nome dela, Sirilo aventura em uma busca que o levará para terras distantes. Nessa peregrinação ele encontra outro jovem, por nome Pedro. Pedro segue viagem para visitar os santuários de Nossa Senhora. Sirilo decide seguir com ele, e ambos vivem aventuras e alegrias. Nas visitas dos santuários, Sirilo encontra em Maria a mãe que tanto procura e Nossa Senhora o ajuda a encontrar sua mãe biológica. No fim, Sirilo descobre que Pedro é um anjo e termina a sua peregrinação acolhido pelos braços da mãe de Deus.

Com a direção de Josilene Carlos, a peça tem 30 atores, dançarinos e figurantes que trabalharam voluntariamente.

O objetivo é propagar a devoção a Nossa Senhora e também promover o resgate cultural dos santuários marianos de Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Nossa Senhora de Nazaré.

As senhas estão sendo vendidas somente, antecipadamente, na Maria Mater e são limitadas por causa do espaço do teatro.

A+ A-