Domingo na Arena terá edição especial no Dia dos Pais

Espetáculo teatral, exposição de drones e girocópteros, atividade esportiva e muita diversão gratuita para toda a família.

Da redação,
Bruno Martins
Papais vão ter um dia especial no Domingo na Arena, que programou uma agenda rica em diversão.

Os papais vão ter um dia especial no Domingo na Arena, que programou uma agenda rica em diversão, cultura e esporte para a edição deste domingo (11). 

O Instapix, que produz e revela fotos na hora, será uma das muitas atrações do projeto sociocultural gratuito da Arena das Dunas (www.arenadunas.com.br), que tem o apoio do Sistema Fiern, 'Cultura na Praça' e ‘Som na Caixa'.

Os ‘pais de plantão’ vão poder desfrutar também de duas exposições, organizadas especialmente para esta edição: Girocóptero, realizado pelo grupo Costa Esmeralda, e Drones, que retorna ao Domingo na Arena com o ‘Drone Trekking’. No palco principal, o coletivo 'Atores a Deriva' encenam o musical infanto-juvenil 'Fluvio e o Mar, às 17h30'. 

O espetáculo com texto e direção de Henrique Fontes já foi visto por cerca de 50 mil espectadores. Antes, às 16h30, a turma do FitDance RN ministra uma aula de FitDance Teen. A terceira e última atração do palco, neste domingo (11), será a Escola de Kung Lung Fu, começando às 18h30.

A rua projetada, que separa a Arena das Dunas do estacionamento externo, vai estar fechada apenas para veículos, transformando-se num espaço para a população curtir esportes de rodinhas, como skate, bicicleta e patins, prática de corrida de rua ou até mesmo para um passeio com os animais de estimação. 

Os portões da Arena das Dunas abrem às 15h e a entrada é gratuita. O estacionamento interno é disponibilizado ao valor de R$ 10,00, com entrada pelo Portão E1 Sul, pela marginal da BR-101.

Parceria do Domingo na Arena, a Organização Não Governamental (ONG) 'Eco Praça' estará presente com ações de economia criativa e solidária, por meio da Eco Feira das Dunas. Gustavo Gondim, membro da ONG, coordenará a ação fraterna 'troque um abraço por uma muda (de planta)', uma campanha pelo meio ambiente.

Outras atrações

Modalidade esportiva recém-criada no Brasil, que mistura Futevôlei e Tênis de Mesa, o Futmesa é uma das grandes atrações deste Domingo na Arena, com duas mesas instaladas na praça para a prática gratuita. A criançada também pode se divertir à valer nos brinquedos infláveis. Tudo de graça também. Assim como as brincadeiras das bolhas gigantes, produzidas pela turma do Universo Bolhístico.

As maquiagens artísticas, que têm a assinatura de Larissa Fontes, fazem sucesso entre as crianças. E Larissa já confirmou presença. A equipe da Kid's Car vai estar com a locação de Carrinhos Elétricos e haverá também a locação de patinetes elétricos (VAPTINET) e patins, com a Patins Mania Natal. Os escoteiros do RN vão apresentar as já tradicionais atividades, com jogos e canções.

Projeto Eco Praça

O projeto Eco Praça é um movimento sociocultural de ocupação e ressignificação criativa de praças e espaços públicos sob a perspectiva de ações colaborativas que englobam arte e cultura, lazer, economia solidária e criativa, educação ambiental, esporte e qualidade de vida, com intervenções lúdicas, promovendo a conscientização socioambiental e transformação desses espaços. 

A ação é idealizada e promovida pelo Instituto Ancestral, organização social autônoma e popular que desenvolve ações afirmativas de caráter cultural, político e eco pedagógico com o objetivo de promover e difundir habilidades para alcançar um modo de vida sustentável.


Palco Principal

16h30 - Aula de FitDance Teen (FitDance Rio Grande do Norte)
17h30 - Fluvio e o Mar (Atores a Deriva)
18h30 - Escola de Kung Fu Lung Fu

Praça de Alimentação

Loucos por Coxinha
Salgarito
Massa Finna
Crepi na Bike
Original Dindin Gourmet

Tags: Dia dos Pais Domingo na Arena
A+ A-