Domingo na Arena promove ação especial em movimento à síndrome da fibromialgia

Objetivo do projeto é mostrar os sintomas e o tratamento desta doença que ainda não tem o pleno conhecimento da população.

Da redação,
Marcos-Diniz
Domingo na Arena deste domingo terá uma ação especial em movimento à síndrome da fibromialgia, ainda pouco conhecida da população.

O Domingo na Arena retorna neste dia 9 de fevereiro com uma ação especial em movimento à síndrome da fibromialgia com aferição de pressão, glicemia, auriculoterapia, auriculopuntura, reiki e terapias coletivas. O projeto sociocultural gratuito da Arena das Dunas, que tem o apoio do Sistema Fiern, 'Cultura na Praça' e 'Som na Caixa', ainda conta com ações ambientais do Eco Praça, música, teatro e muita diversão para toda família.

A síndrome da fibromialgia é uma doença que a sociedade ainda não tem pleno conhecimento e, por isso, a Arena das Dunas, através do evento socioeducativo dominical, abraçou a causa, como já aconteceu em 2019 com ações semelhantes em combate ao câncer, ao suicídio ou à epilepsia.

O Palco Principal será aberto às 16h30 com uma aula especial de zumba adaptada. Logo depois, às 18h, os artistas da Fábrica das Maravilhas entram em cena com o espetáculo 'A turma do sítio nas reinações de Narizinho'. O Eco Praça, projeto socioambiental parceiro do Domingo na Arena, Conta com a Eco Feira das Dunas - economia criativa e solidária - e adoção de mudas (troque a muda por um abraço).

Mais Atrações

As crianças que comparecerem ao terceiro Domingo na Arena do ano vai poder se divertir à valer com os brinquedos infláveis (uso gratuito) e com o ‘Trenzinho da Folia’; tem também a oficina 'Dobrando Sonhos' (Origami), com Karina Silva. Estudantes e professores da Faculdade Uninassau vão promover mais uma ação de bicicletas adaptadas: bike sem barreiras.

Os escoteiros do Rio Grande do Norte, sempre presente no Domingo na Arena, vão promover atividades escoteiras, jogos e canções. A criançada, que mais se diverte com o evento gratuito da Arena das Dunas, podem brincar a valer com as bolas de sabão da turma do Universo Bolhástico, com os carrinhos elétricos, locados pela Kid's Car, e as meninas ainda podem se maquiar com as maquiagens artísticas de Larissa Fontes.

As duas mesas de futmesa, uma promoção da FutPro, também vão marcar presença para os boleiros de plantão. Modalidade esportiva recém-criada no Brasil, que mistura Futevôlei e Tênis de Mesa, o futmesa tem feito sucesso entre praticantes de ambos os sexos e várias idades.

Síndrome de Fibromialgia

A síndrome da fibromialgia (FM) é uma síndrome clínica que se manifesta com dor no corpo todo, principalmente na musculatura. Junto com a dor, a fibromialgia causa sintomas de fadiga (cansaço), sono não reparador (a pessoa acorda cansada) e outros sintomas como: alterações de memória e atenção, ansiedade, depressão e alterações intestinais. Uma característica da pessoa com FM é a grande sensibilidade ao toque e à compressão da musculatura pelo examinador ou por outras pessoas.

Palco Arena

16h30 - Zumba Adaptada

18h00 - A turma do sítio nas reinações de Narizinho (Fábrica das Maravilhas)

Praça de Alimentação

Loucos por Coxinha

Villa da Coxinha

Original Dindin Gourmet

Oktos Cervejaria

Mundo do Açaí

Big Point do coco

Crepi na Bike

Tags: Domingo na Arena síndrome da fibromialgia
A+ A-