Com homenagem a Elba Ramalho, Coração Nodestino é campeã do Quatrocentão

Seis quadrilhas disputaram o título em uma noite de muita emoção, brilho e alegria.

Da redação, Prefeitura do Natal,
Divulgação/Prefeitura de São Gonçalo do Amarante

Com o Ginásio Poliesportivo Senador Luiz de Barros, em São Gonçalo do Amarante/RN, lotado, a 20ª edição do “Arraiá Quatrocentão” realizou seu último dia de festival neste sábado (23), com a final da categoria Estilizada. Seis quadrilhas disputaram o título em uma noite de muita emoção, brilho e alegria.

O primeiro grupo a entrar em quadra foi a “Esplosão Junina” (Nísia Floresta), seguida da Matutina Potiguar (Santo Antônio), Brejo de Ouro (Brejinho), Junina São João (Natal), Balão Dourado (Natal) e a Coração Nordestino (São Gonçalo do Amarante) que finalizou as apresentações.

E foi com o tema “Seria um sonho se não fosse verdade: Elba”, uma homenagem à cantora Elba Ramalho, que a Coração Nordestino levou o título de campeã da categoria Estilizada do Arraiá Quatrocentão 2018. Em segundo lugar ficou a Junina São João, que abordou “Realidade ou fantasia: o reino árabe no sertão de Maria”. E a terceira colocada, a Balão Dourado usou e abusou do tema: “A festa que encanta o seu olhar”.

“São meses de preparação, doação e renúncia para estarmos aqui, dançando e cantando para o público. O prêmio é o reconhecimento de muito trabalho, e queremos compartilhar com todos os quadrilheiros que enfrentam tantas dificuldades para levar cultura e alegria aos nordestinos. Obrigado a todos que nos apoiaram e acreditaram na nossa Coração”, comemorou Flávio Henrique, presidente da quadrilha campeã.

Categoria Tradicional

Na sexta-feira (22), o festival fez a final da categoria Tradicional, que teve como campeã a quadrilha junina Renascer, vice-campeã, Padre Piná, e a terceira colocada a Coração Matuto, todas da cidade do Natal.

Tags: Prefeitura de São Gonçalo do Amarante São João
A+ A-