Bombeiros e Sesap firmam parceria para a realização da Caminhada da Mãe Potiguar

Expectativa é de que evento possa contar com a participação de mais de 3 mil pessoas no dia 11 de maio.

Da redação,
O Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBMRN) e a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) firmaram, na manhã desta quinta-feira (21), mais uma parceria para a realização da tradicional Caminhada da Mãe Potiguar, que neste ano acontece no dia 11 de maio. A expectativa é que mais de 3.000 pessoas participem do evento que tem como objetivo estimular a doação de leite materno, a prática de hábitos saudáveis, além da discussão de temas envolvendo a saúde do bebê e da mulher.

O Comandante Geral do CBMRN, Luiz Monteiro da Silva Junior, comemorou a parceria. “A Caminhada da Mãe Potiguar é um evento já consolidado em Natal, sendo a maior comemoração ao Dia das Mães do estado do Rio Grande do Norte. Nesta ação, promovemos atividades de prevenção a saúde, solidariedade, lazer e apresentações culturais. Tenho a certeza que com a renovação da parceria com a Sesap faremos uma grande mobilização!”, destacou o Coronel Luiz Monteiro.

As inscrições serão abertas no mês de abril e os primeiros 2.000 inscritos receberão como brinde uma bela camiseta. Assim como nos anos anteriores, as inscrições serão dois quilos de alimentos não perecíveis (não pode ser sal) ou quatro frascos de vidro com tampa de plástico (tipo de café solúvel, maionese, etc) que servirão para facilitar o serviço de coleta do leite materno, como contribuição a redução da mortalidade infantil. Os alimentos serão doados para instituições carentes, cadastradas ao Programa Mesa Brasil.

O evento terá como local de concentração o quartel do Corpo de Bombeiros Militar, na Avenida Alexandrino de Alencar e seguirá até o Parque das Dunas, num percurso de aproximadamente 1,8 km. Mais informações pelo (84) 98129-3618.

Tags: Caminhada da Mãe Potiguar
A+ A-