Blog estreia com nova proposta de divulgação da cultura potiguar

Papo Cultura versão 2019 está no ar após dois anos de consolidação da marca.

Da redação,

Um dos sites de maior referência no segmento artístico do Rio Grande do Norte apresenta nova proposta com a finalidade de divulgar ainda mais a arte e a cultura potiguar.

O Papo Cultura versão 2019 está no ar após dois anos de consolidação da marca. O novo layout, “mais blogueiro”, favorece maior número de notícias, agora também em formato de vídeos e pequenas notas.

Outra novidade é a chegada do italiano mais sertanejo destas plagas. Jack d’Emilia, também idealizador do Feira Literária Alternativa de Pipa, a FlipAut, trará apontamentos brejeiros de quem largou a Europa por uma vida simples e saudável no Vale do Açu. E tudo isso figurará em textos no blog.

E se a quadrinha no início do século passado afirmava que em cada canto há um poeta neste Rio Grande, a poesia não podia ficar de fora dessa nova proposta. Autores potiguares, de ontem e de hoje, terão suas poéticas como primeira postagem do dia.

Alguns dos maiores intelectuais do Estado permanecem no time de colaboradores: o mais premiado escritor potiguar, Ruben G Nunes; um dos grandes pesquisadores da literatura potiguar, Thiago Gonzaga; o imortal da Academia Norte-rio-grandense de Letras, Manoel Onofre Jr; e o romancista, François Silvestre.

“Queremos que o leitor acesse diariamente o blog e encontre muita notícia bacana na área cultural, seja de agenda, de críticas ou artigos relacionados, pelo menos em maioria, à cena artística potiguar”, frisou o editor do blog, o jornalista Sergio Vilar.

O Papo Cultura é também o blog oficial de votação do Troféu Cultura, que este ano promove sua 15ª edição. O site já foi contemplado com edital de Economia Criativa do Sebrae.

Tags: Papo Cultura Sergio Vilar
A+ A-