Beatles para Crianças: espetáculo volta à Natal neste final de semana

Show já começa com a projeção de uma animação do jogo de videogame RockBand.

Da redação,

É recomendado se preparar para uma aventura divertidíssima quando os músicos do BPC - Beatles para Crianças subirem ao palco do Teatro Riachuelo, neste domingo (20), a partir das 17h. O espetáculo volta à Natal com os sucessos do quarteto de Liverpool, com arranjos originais, entre eles: I Want To Hold Your Hand, All My Loving e Yellow Submarine, mesclando histórias contadas e cantadas.

O show já começa com a projeção de uma animação do jogo de videogame RockBand e durante o espetáculo as crianças conhecem os instrumentos usados pela banda enquanto se divertem ao som dos clássicos do rock. Um momento especial para se deixar  levar pelo entusiasmo, entrar na brincadeira, dançar, cantar, conhecer canções históricas dos Beatles e ainda, ao final, receber o certificado de #meuprimeiroshowderock.

Além de entretenimento e diversão, o espetáculo tem características pedagógicas que ajuda no desenvolvimento da criança. "Mais do que um mero divertimento, também há um forte componente de ‘iniciação musical’ em todo o projeto Beatles Para Crianças", escreve Dib Carneiro Neto,  crítico especializado em programação infantil. 

Sobre o BTC

Criado em 2011, dentro de uma escola, numa iniciativa de aumentar o repertório das crianças nos intervalos das aulas, o projeto Beatles para Crianças estreou em show em 2014. Dois anos antes, Fábio Freire havia sido selecionado pelo programa Fantástico, da Rede Globo, em uma campanha para divulgar a turnê brasileira de Paul McCartney. 

Sem pretensão, o músico enviou vídeos com uma apresentação do início do BPC ainda em um intervalo de escola. A "bênção" do Beatle aconteceu em Recife e ajudou ainda mais a impulsionar a carreira do grupo. A partir de então, Fábio Freire teve a certeza de que deveria continuar com o projeto. 

Em 2014, convidou o amigo, parceiro, ator e também educador Gabriel Manetti (formado em Artes Cênicas com pós-graduação em Dramaturgia) para ingressar no projeto. Criaram o roteiro do show, com histórias e projeções. Fabio Freire e Gabriel Manetti se uniram a mais três músicos parao show: Eduardo – Ludi – Puperi (guitarras e teclado), Humberto Zigler (bateria) e Johnny Frateschi (baixo).

O projeto foi dando certo, com lotação de público. Sesc Ipiranga e Teatro UMC abrigaram os primeiros shows. A ideia de se apresentar para toda a família, unindo gerações, estava sendo muito bem-aceita, com casas lotadas. A crítica também foi positiva. E até agora eles já se apresentaram para mais de 50 mil pessoas em diversos locais e situações e em mais de 200 shows.

Tags: Beatles para Crianças espetáculo
A+ A-