Após sofrer ataque isquêmico transitório, Ariano Suassuna não tem novos episódios de mal-estar

Boletim médico assinado pela cardiologista Verônica Monteiro diz que escritor permanece internado na UTI e não tem previsão de alta hospitalar.

Diário de Pernambuco,

ariano_suassuna_hosp_370Ariano Suassuna mantém quadro clínico estável, segundo boletim médico divulgado ontem (30). O escritor segue internado na Unidade Coronária do Hospital Real Português, na Ilha do Leite, "sem novos espisódios de mal-estar ou queixas novas". 

Admitido desde a tarde da quinta-feira (29),o dramaturgo de 86 anos ainda está realizando exames e não tem previsão de alta da UTI. Mas tem os sinais vitais preservados e se mantém consciente.

Segundo informações extraoficiais, o escritor sofreu algo semelhante a uma acidente vascular cerebral (AVC), só que em menor proporção. O termo médico utilizado para descrever o que levou Ariano a retornar ao hospital seria AIT, ataque isquêmico transitório, sem sequelas. 

O paraibano radicado em Pernambuco foi encontrado desacordado no chão de casa, no bairro do Poço da Panela. Rapidamente os familiares o levaram para a emergência, dois dias após ele ter recebido alta hospitalar.

Tags: ariano suassuna
A+ A-