2º Encontro norte-rio-grandense de Bandas Filarmônicas acontece na Arena das Dunas

Evento realizado pelo Sesi é gratuito e conta com a presença da Sesi Big Band e mais de 300 músicos.

Da redação,

O Sesi, em comemoração à Semana da Indústria, está com programação especial em ações nos interiores e na capital potiguar. Entre elas está o II Encontro norte-rio-grandense de Bandas Filarmônicas, que acontece na próxima sexta-feira (25), na área externa da Arena das Dunas, a partir das 18h. O evento é totalmente gratuito e livre para todas as idades.

Coordenado pelos maestros Eugênio Graça e Bembem Dantas, o propósito do Encontro que já está em sua segunda edição é dar visibilidade, valorizar a musicalidade e fortalecer as filarmônicas do estado do Rio Grande do Norte.

Entre as bandas participantes, estão: Banda Filarmônica 24 de Outubro – Cruzeta; Banda de música Euterpe Jardinensse - Jardim do Seridó; Banda Filarmônica Onze de Dezembro - Carnaúba dos Dantas; Banda Filarmônica Joao Roberto Paz e União - Santa Cruz; Bamusga, banda de musica de São Gonçalo - São Gonçalo do Amarante; Filarmônica da Juventude – Florânia; Filarmônica maestro Felinto Lúcio Dantas - Acari e Banda Filarmônica de Mãe Luzia - Natal. No total, são oito bandas e 320 músicos reunidos em um só lugar.

Além das filarmônicas haverá a participação da Sesi Big Band que, regida por Eugênio Graça, prepara um espetáculo especial para o encerramento do evento com duração de uma hora (1h), passeando por ritmos como o Jazz, Latin jazz, baião e choro.

Tags: Bandas Filarmônicas II Encontro norte-rio-grandense de Bandas Filarmônicas Semana da Indústria Sesi Big Band
A+ A-