Pórtico da Cidade receberá iluminação especial para marcar os 100 dias que faltam para a Copa

Todas as cidades-sede da copa vão iluminar um dos seus monumentos em verde e amarelo para marcar o início da contagem.

Gerlane Lima,
d1O Pórtico de Natal, localizado na entrada da cidade, vai ganhar uma iluminação especial nas cores verde e amarelo na próxima terça-feira (4), data em que se inicia a contagem regressiva dos 100 dias que antecedem a Copa do Mundo da Fifa 2014. Todas as cidades-sede da copa vão iluminar um dos seus monumentos em verde e amarelo para marcar o início da contagem.

A cidade vai entrar ainda mais no clima de Copa do Mundo ao longo do mesmo mês de março, quando a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) vai iniciar a instalação das peças decorativas alusivas ao evento nas principais vias da cidade.

De acordo com o titular da Semsur, Raniere Barbosa, a capital potiguar será a única cidade-sede do Mundial que, além da decoração no entorno do estádio, vai instalar equipamentos alusivos nos principais corredores turísticos do Município. O secretário informou que serão erguidos dois pórticos, um no limite entre Natal e Parnamirim e outro entre Natal e Ceará-Mirim.

A iluminação com temas da Copa também será instalada no acesso à Avenida João Medeiros Filho. O Centro da Cidade ficará coberto por bandeiras recicláveis nas cores das bandeiras do Brasil e dos oito países que vão jogar na cidade: Gana, Estados Unidos, Japão, Grécia, México, Camarões, Itália e Uruguai.

O paredão da Avenida Getúlio Vargas, Parque da Cidade e várias ruas da cidade também receberão uma iluminação especial e na rotatória da Rota do Sol será construído o monumento “Natal, a noiva do sol”.


A+ A-