Styvenson é o senador que menos gastou recursos no primeiro mês da nova legislatura

Parlamentar do Podemos também foi o mais atuante, enquanto Zenaide não apresentou proposições.

Rafael Araújo,
Senado Federal
Styvenson se destacou por poupar dinheiro e apresentar sete proposições, enquanto Zenaide gastou mais que os colegas sem produzir.
Styvenson Valentim (Podemos) é o senador do Rio Grande do Norte que menos gastou recursos públicos e mais atuou no Senado Federal no primeiro mês da nova legislatura, que no Estado conta com ele e outros dois novos parlamentares no cargo: Jean Paul Prates (PT), que assumiu o posto após renúncia de Fátima Bezerra (PT), que assumiu o governo do Estado e Zenaide Maia (PHS), eleita pelos potiguares assim como o capitão da PM, nas eleições de outubro de 2018.

Segundo os dados do portal da transparência do Senado Federal, o senador Styvenson Valentim não teve gastos com cotas parlamentares durante o primeiro mês do seu mandato, enquanto Zenaide Maia gastou R$ 10 mil e Jean Paul Prates cerca de R$ 4 mil.

Além de ter gastado menos com cotas parlamentares, o senador Styvenson Valentim também se destacou por ter obtido mais produtividade no primeiro de mandato. O parlamentar do Podemos apresentou 7 proposições no Senado Federal – em uma delas pediu informações ao Ministro da Infraestrutura sobre a situação das obras de duplicação da BR-304, do trecho conhecido como a Reta Tabajara, em Macaíba, na Grande Natal.

Acerca dos outros dois parlamentares, as informações do portal da transparência revelam que a senadora Zenaide Maia não apresentou nenhuma proposição durante o primeiro mês de mandato, enquanto o petista Jean Paul Prates apresentou apenas uma proposta de requerimento para realização de audiência pública no âmbito da Comissão de Meio Ambiente destinada a debater o tema de segurança de barragens. 

Tags: Congresso Nacional Jean Paul Prates Senado Federal Styvenston Valentim Zenaide Maia
A+ A-