Mais votado no RN, Benes Leocádio evita comentar reforma da Previdência

Deputado federal aguarda posicionamento do partido para se pronunciar sobre a proposta que tramita na Câmara.

Rafael Araújo,
Divulgação
Mais votado no RN com mais de 125 mil votos, Benes Leocádio revelou que vai esperar decisão do partido para se posicionar sobre a reforma da Previdência.
Em meio à tramitação do texto da reforma da Previdência no Congresso Nacional, o deputado federal Benes Leocádio tem evitado manifestar um posicionamento a favor ou contrário da PEC 6/2019 – que visa estabelecer novas regras no sistema previdenciário do país. 

A assessoria de comunicação do parlamentar informou ao portal Nominuto.com que o deputado aguarda o direcionamento da legenda, o Partido Republicano Brasileiro (PRB). Benes Leocádio foi o deputado federal mais votado do Rio Grande do Norte nas eleições de outubro de 2018, com um total de 125.841 votos. 

Em um levantamento feito pela reportagem na semana passada, o deputado federal aparecia na lista de indecisos, juntamente com Walter Alves (MDB). Apesar da indecisão, questionamos o parlamentar do PRB sobre a necessidade da PEC, pontos negativos e positivos da reforma – pedimos ainda que o representante do RN falasse sobre o texto que foi apresentado semana passa na Câmara dos Deputados.

Benes Leocádio, no entanto, preferiu não comentar sobre a proposta da reforma da Previdência. Diante da negativa do parlamentar, o portal segue tentando falar com os demais representantes do Estado na Câmara dos Deputados.

Entre os parlamentares contrários à reforma, a deputada Natália Bonavides (PT) já se manifestou e argumentou que as mudanças retiram direitos dos trabalhadores.

Tags: Benes Leocádio Congresso Nacional Rio Grande do Norte
A+ A-