Publicado edital para contratação de profissionais dos hospitais universitários

Concurso faz parte do plano de reestruturação das unidades hospitalares e resultará na contratação de 1.971 profissionais.

Marília Rocha,
Reprodução
O edital para o concurso que irá destinar vagas para os hospitais universitários no Rio Grande do Norte foi publicado nesta terça-feira (10) no Diário Oficial da União. As vagas são para os os hospitais universitários federais Ana Bezerra (Santa Cruz), Onofre Lopes e Maternidade Escola Januário Cicco (Natal), vinculados à UFRN .

O concurso público faz parte do plano de reestruturação de hospitais que resultará na contratação de profissionais 1.971 e será feito sob coordenação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH).

Para o Hospital Universitário Onofre Lopes serão disponibilizadas 1.104 vagas para preenchimento de 190 vagas de nível superior na área médica, distribuídas em 56 especialidades médicas e mais 796 vagas de nível superior e médio na área assistencial e 118 vagas de nível superior e médio na área Administrativa.

Os extratos dos editais com as informações do concurso foram publicados na edição desta terça-feira (10) do Diário Oficial da União. A íntegra dos editais com a distribuição das vagas e as regras da seleção estará disponível, nesta quarta-feira (11), para consulta dos candidatos no endereço eletrônico da Ebserh e do Iades (Instituto Americano de Desenvolvimento), instituição contratada para a realização dos processos.

A EBSERH é uma empresa pública vinculada ao Ministério da Educação, criada em 2011, com a finalidade de modernizar a gestão dos hospitais universitários federais. Desde a sua criação, a empresa coordena o Programa de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (REHUF), criado em 2010.

A+ A-