Polícia Militar divulga calendário para as próximas fases do concurso

Última fase do certame termina no dia 18 de junho de 2020, com a avaliação de títulos.

Da redação,
Divulgação/PM
Concurso de praças da Polícia Militar segue com a partir deste mês de julho e termina em junho de 2020 com a avaliação de títulos dos aprovados.
Foi divulgado na edição desta quinta-feira (4) do Diário Oficial (DO) do Estado, o calendário para as próximas etapas do concurso da Polícia Militar. O certamente que prevê vagas para o quadro de praças.

O concurso, que estava parado desde fevereiro, terá sequência com a reclassificação de candidatos e correção de redação com publicação do resultado da primeira etapa retificado no Diário Oficial. Esta fase acontece durante este mês de julho e terá duração de 30 dias.

A partir do dia 1° de agosto, a PM irá realizar os exames clínicos dos candidatos e reclassificados e a interposição de recurso e resultados. A etapa seguinte terá o teste de aptidão física e segue com a interposição de recursos e resultado entre os dias 9 de setembro e 21 de outubro.

Do dia 22 de outubro até o dia 8 de novembro, os candidatos seguem para exame psicológico e o certame terá ainda a interposição de recurso e resultados. Já do dia 11 de novembro até o dia 18 de março de 2020, a PM fará a investigação social dos candidatos.

Na sequência, a partir de 19 de março a 18 de junho de 2020, a banca organizadora do certame irá realizar a avaliação de títulos.

Tags: Concursos Polícia Militar
A+ A-