Marinha abre concurso para formação de fuzileiros navais com 53 vagas para Natal

Ao todo, serão abertas 960 vagas em diferentes localidades do país; inscrições têm início dia 19.

Da redação,
Marinha do Brasil

A Marinha do Brasil abriu concurso para 960 vagas para o curso de formação de soldados fuzileiros navais em nove localidades. Serão 480 vagas para a turma I e igual número para a turma II, sendo 20% delas reservadas para candidatos negros. Para Natal, estão sendo oferecidas 53 vagas 

Confira todas as informações no edital.

As inscrições devem ser feitas a partir das 8h do dia 19 de fevereiro até 20 de março pelo site  www.marinha.mil.br/cgcfn, no link “Concursos para o CFN”. A taxa de inscrição custa R$ 25 e o pagamento pode ser feito em qualquer agência bancária até 23 de março.

Somente entre os dias 17 e 19 de março, será possível fazer a inscrição presencialmente em postos nas localidades de Marataízes (ES) e Rio Novo (MG)

Os candidatos devem ser do sexo masculino, com 18 anos completos e menos de 22 anos no dia 1º de janeiro de 2021. Além disso, é exigido ter altura mínima de 1,54 e máxima de 2 metros. Também precisa ter concluído, com aproveitamento, o ensino médio ou curso equivalente, em um estabelecimento de ensino reconhecido oficialmente.

O processo de seleção incluirá: exame de escolaridade, de caráter eliminatório e classificatório; verificação de dados biográficos; inspeção de saúde; avaliação psicológica; teste de aptidão física de ingresso; verificação de documentos e procedimento de heteroidentificação (PH) complementar à autodeclaração para os candidatos negros autodeclarados pretos ou pardos. Todas as etapas terão caráter eliminatório.

Tags: concurso formação de fuzileiros navais Marinha do Brasil
A+ A-