Inscrições para concurso da Saúde começaram nesta segunda-feira

Certame oferece 1.647 vagas para a Secretaria Municipal de Saúde, sendo 761 de nível médio e 886 de nível superior.

Da redação, Prefeitura do Natal,

As inscrições para o concurso destinado ao preenchimento de vagas na Secretaria Municipal de Saúde estão abertas a partir desta segunda-feira (12) e prosseguem até às 23h59 do dia 9 de abril, exclusivamente pela internet, no site do Núcleo Permanente de Concursos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Comperve), empresa responsável pela realização do certame, (www.comperve.ufrn.br), onde estão disponíveis o edital do concurso e formulário de inscrição. 

O edital para a realização de concurso público que oferece 1.647 vagas para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), sendo 761 de nível médio e 886 de nível superior, foi publicado no Diário Oficial do Município no dia 26 de fevereiro.

Para realizar a inscrição o candidato deve acessar o site da Comperve e preencher integralmente o formulário de inscrição, imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento da taxa de inscrição, que é de R$ 80 para cargos de nível médio e R$ 100 para cargos de nível superior. Para validar a inscrição só é válido o comprovante de pagamento. O agendamento com o respectivo demonstrativo e a consulta do cartão de crédito não se constituem em documento comprobatório de pagamento do valor de inscrição.

Os cargos foram criados e as vagas ampliadas pela Lei Complementar nº 169, de 06 de novembro de 2017, publicada no Diário Oficial do Município - DOM do dia 08/11/2017. As vagas ofertadas pela Secretaria de Saúde do Município surgiram em decorrência de vacâncias, encerramentos de contratos com cooperativas e de contratos temporários.

“A importância desse concurso é imensurável. Vamos garantir que a população possa ter ainda mais acesso à saúde com a presença desses novos profissionais”, afirma o prefeito Carlos Eduardo. “Estamos substituindo contratos temporários e com cooperativas por servidores concursados e, além disso, estamos preenchendo as vacâncias, evitando que haja descontinuidade de serviços”, complementa o secretário adjunto da Secretaria Municipal de Administração (Semad), Carlos Moraes.

Tags: concurso da Saúde inscrição
A+ A-