Cursos gratuitos do Senac continuam com vagas abertas

Lista com os cursos ofertados e número de vagas está disponível no site www.rn.senac.br ou pelo telefone 4005-1000.

Marília Rocha,

Os alunos da rede estadual de ensino interessados em se qualificar para o mercado de trabalho têm até amanhã (23) para realizar a inscrição com mais de 4 mil vagas para as vagas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec).

São mais de 4.100 vagas disponibilizadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/RN) para cursos técnicos e de formação inicial. As inscrições devem ser realizadas pela Internet, no site www.pronatec.rn.gov.br. Ao todo, há cerca de 40 opções de capacitações distribuídas nos municípios de Natal, Mossoró, Macaíba, Parnamirim, Caicó e Assú.
 
Entre as oportunidades, estão cursos técnicos em Segurança do Trabalho, Logística, Estética, Recursos Humanos e Transações Imobiliárias. Também podem ser feitas inscrições nos cursos profissionalizantes nas áreas de Informática e Comunicação, Gestão e Negócios, Turismo e Hospitalidade e Imagem Pessoal.

Os interessados em concorrer às vagas devem ser alunos regulares do ensino médio de qualquer entidade da rede estadual de ensino. Eles poderão se inscrever apenas em cursos que tiverem horário diferente do escolar. Quando os candidatos forem em número maior que o quantitativo de vagas ofertadas, ocorrerá um sorteio eletrônico pela Secretaria de Estado da Educação e da Cultura. O resultado será divulgado no dia 28 de agosto.

A lista com os cursos ofertados e número de vagas também está disponível no site do Senac www.rn.senac.br e outras informações podem ser obtidas por meio do telefone 4005-1000.

Tags: cursos senac
A+ A-