Concurso público da SMS será homologado na próxima quarta-feira

Informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira.

Da redação,

O concurso público para preenchimento de vagas na Secretaria Municipal de Saúde de Natal será homologado na próxima quarta-feira (28). A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira (22) ao vereador, líder do Prefeito na Câmara, Kleber Fernandes (PDT) pela secretária de Administração da capital, Adamires França; e por seu adjunto, Carlos Morais; que também é o coordenador do concurso.

A equipe da Secretaria esclareceu que a realização do concurso atendeu a uma decisão judicial, fruto de uma ação do Ministério Público do RN, que vem acompanhando todo o processo. O resultado final já foi publicado e, logo após a homologação, as convocações devem ser iniciadas.

“Há um intenso, e justo, clamor para que estes concursados comecem a ser chamados o quanto antes, por isso decidi vir até aqui para saber de todos os detalhes acerca da homologação do concurso que é o primeiro passo para que este chamamento tenha início. Saio muito feliz com o que ouvi. A secretária também fez questão de destacar que o veto que votamos na terça-feira passada na Câmara não tem interferência nenhuma neste trâmite”, disse o vereador.

Kleber também esclareceu que a convocação deverá acontecer, claro, que dentro da capacidade financeira e legal de o Município efetivamente convocar estas pessoas.

“Tenho certeza, de que as convocações possíveis serão feitas muito em breve e que todos os aprovados serão convocados dentro do prazo legal de validade do concurso”, pontuou Fernandes.

O certame ofereceu 1.647 vagas, sendo 761 de nível médio e 886 de nível superior. Entre as vagas disponíveis estão: Auxiliar de Farmácia, Técnico de Nutrição, Enfermeiro, Fisioterapeuta, entre outros.

Tags: concurso público homologação SMS
A+ A-