Prorrogadas inscrições para 5ª Mostra de Cinema de Gostoso

Interessados podem se inscrever para longa e curta-metragem até dia 10 de setembro pelo site da Mostra.

Da redação,

A organização da 5ª Mostra de Cinema de Gostoso prorrogou o prazo para as inscrições de filmes longas e curtas-metragens. A nova data é 10 de setembro e pode ser realizada por meio do site do evento, no www.mostradecinemadegostoso.com.br/2018/

Em sua 5ª edição, a Mostra está marcada de 23 a 28 de novembro, em um dos melhores e atraentes destinos turísticos do mundo, São Miguel do Gostoso, localizado no litoral norte do Rio Grande do Norte. Durante os seis dias,a tela de cinema estará montada ao ar livre na Praia do Maceió, com projeção em resolução 2k e som 5.1. Na lista de exibições, lançamentos cinematográficos brasileiros. Serão seis sessões por dia, entre as mostras: Competitiva, Panorama e Infantil, além das Sessões Especiais.

Também serão realizadas sessões em ambientes fechados, que incluem debates com personalidades, diretores e atores dos filmes, entre outros. O melhor longa e o melhor curta-metragem serão escolhidos pelo público para receber o Troféu Luís da Câmara Cascudo.

A curadoria coletiva é feita por Eugenio Puppo e Matheus Sundfeld, em parceria com os alunos dos cursos de formação técnica e audiovisual, o coletivo “Nós do Audiovisual”.

Como ocorrem em todos os anos do festival, oficinas de Linguagem Audiovisual, Roteiro, Produção Cultural e realização de Curtas-metragens estão na grade dos Cursos de Formação Técnica e Audiovisual para os jovens de São Miguel do Gostoso e distritos vizinhos que, juntos, criaram o “Coletivo Nós do Audiovisual”, (www.nosdoaudiovisual.com.br).

Despertar nos jovens a potencialidade voltada tanto para o audiovisual quanto para áreas diversas, estimulando o estudo e iniciativas de trabalho estão entre os principais objetivos dos cursos. Em 2018, será formada uma nova turma com 30 alunos, que também conta com a participação de jovens formados na primeira turma e, em conjunto com os professores, atuarão na coordenação dos novos cursos. A primeira turma composta por 53 alunos formou-se ao longo de cinco anos e realizou 33 oficinas.

A 5ª Mostra de Cinema de Gostoso é uma realização da Heco Produções e do CDHEC – Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania. Toda a programação é gratuita.

Tags: inscrições prorrogadas Mostra de Cinema de Gostoso
A+ A-