Mostra Contemporânea divulga filmes até o dia 27 de março

Temáticas da economia, campo, energia, povos e lugares, na retrospectiva histórica estarão na Mostra Contemporânea.

Redação,

Os filmes brasileiros participarão da Mostra Contemporânea até o dia 27 de março a conferir longas, médias e curtas metragens focados na temática ambiental, vindos de mais de 30 países, grande parte deles inéditos no Brasil.

Os filmes estão divididos na Mostra Contemporânea, que inclui as temáticas Economia, Campo, Energia, Povos e Lugares, na Retrospectiva Histórica, que este ano exibirá filmes do cineasta japonês Kaneto Shindo, Mostra Competitiva Latino Americana e uma homenagem ao jornalista Washington Novaes.

A 3° Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental acontecerá no Reserva Cultural, Cine Livraria Cultura, Museu da Imagem e do Som - MIS, Cine Olido, Centro Cultural São Paulo, Cinusp Maria Antônia e Matilha Cultural. Além das exibições dos filmes, a Mostra promoverá debates com vários realizadores de diferentes nacionalidades. Toda a programação tem entrada gratuita e será divulgada em breve no site: www.ecofalante.org.br

A 3ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental conta com ao apoio do Governo do Estado - Secretaria da Cultura, Programa de Ação Cultural 2013, através do qual patrocinam o projeto Eaton e White Martins. Ajudam também o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), Programa de Pós-Graduação em Ciência Ambiental da USP (Procam), Instituto de Estudos Avançados da USP, Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP, Centro Universitário Maria Antônia, Cinusp, Secretaria Municipal de Cultura, Centro Cultural São Paulo, Galeria Olido, Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas, Rede Nossa São Paulo, Instituto Pólis, Instituto Pepsico e Matilha Cultural.

A+ A-