Parrachos de Pirangi recebem Jangada Ecológica

Projeto propõe a criação de uma Unidade de Conservação na região, além de realizar uma abordagem educativa aos visitantes.

Redação,
A programação da operação Verão do Projeto Ponta de Pirangi leva aos parrachos de Pirangi, durante este fim de semana, a Jangada Ecológica. O objetivo é fazer chegar aos parrachos uma equipe multidisciplinar do projeto com o objetivo de conscientizar os visitantes sobre a importância da preservação ambiental do local.

Durante a atividade, os biólogos buscam levar informações sobre as ações do projeto para a proposta de criação de uma Unidade de Conservação na região de Pirangi, além de realizar uma abordagem educativa aos visitantes dos parrachos, visando a conduta consciente no ambiente recifal.

Segundo a ONG Oceânica, responsável pelo Projeto Ponta de Pirangi, a Jangada Ecológica visa aproximar o projeto dos visitantes que estão nos Parrachos de Pirangi. A equipe vai conversar ainda sobre a importância de manter o lixo nas lixeiras dos barcos e barracas ou mesmo trazer um saquinho de casa, garantindo uma praia limpa para todos.

De acordo com o coordenador do Projeto, Guilherme Pierri, serão realizadas abordagens educativas para todos os turistas, principalmente das lanchas particulares, que não dispõem de informações ambientais repassadas aos visitantes pelas empresas do turismo da região.

“O foco é a questão do descarte do lixo nas praias, pisoteio fora da área delimitada nos parrachos e a conscientização sobre a fragilidade desse ecossistema”, destacou o coordenador.

A+ A-