Missa dos Santos Óleos inicia programação da Semana Santa

Principal evento da Quinta-Feira Santa é Missa de lava-pés, às 18h na Catedral Metropolitana.

Lara Paiva, com informações da Arquidiocese em Natal,
Vlademir Alexandre/Nominuto.com
Às 18 horas, a Catedral Metropolitana realiza a missa Lava-pés.
A Semana Santa é um período em que os cristãos relembram os últimos dias de Jesus Cristo na terra até o momento de sua ressurreição. Na manhã da quinta-feira (5), a celebração da Semana Santa começa com a missa dos Santos Óleos, celebrada pelo arcebispo Dom Jaime, na ocasião todos os padres fazem a renovação das promessas sacerdotais perante o Arcebispo.

Na celebração, o Arcebispo abençoa os óleos que serão usados, durante o ano, nas celebrações dos Sacramentos do Batismo, da Crisma e da Unção dos Enfermos.

Às 18 horas, na Catedral Metropolitana, que fica no Centro da cidade, começa a missa Lava-pés, é relembrado um dos gestos de Jesus durante a Última Ceia. Na celebração, 12 pessoas são escolhidas aleatoriamente para que o sarcedote lave seus pés, em referência ao momento em que Jesus ensina a humildade aos discípulos lavando os pés deles.

A programação completa de cada missa que vai acontecer durante o feriado santo está sendo divulgada no próprio site da Arquidiocese de Natal, que pode ser conferida aqui.
A+ A-