Vivo realiza workshop de Empreendedorismo Digital para público 50+

Evento ocorrerá no dia 18 de outubro, às 16h, na loja da Vivo no Shopping Midway, e é gratuito.

Da redação,
Divulgação

A Vivo realiza na próxima sexta-feira (18) o Workshop de Empreendedorismo Digital para o público 50+, com Ricardo Pessoa. A ação faz parte do programa Acontece na Vivo, que tem o objetivo de buscar novas formas de se relacionar com os clientes por meio de experiências relevantes dentro das lojas da operadora.

O encontro, que é gratuito e para clientes e não clientes, será realizado às 16h na loja da operadora, no Shopping Midway, localizada no Piso Térreo, em Natal. As inscrições podem ser feitas no site do Acontece na Vivo ou diretamente na loja da  Vivo.

No bate-papo, Ricardo Pessoa, co-fundador da Casa Séfora e especialista em inovação, vai falar sobre o mercado de trabalho para o público 50+, o perfil desses profissionais e novas formas de empreender digitalmente para gerar renda e ocupação na maturidade.

“A partir do propósito da nossa marca, convidamos todos os públicos, clientes e não clientes, a viverem menos as mesmas experiências. E as nossas lojas precisam refletir o nosso propósito. Estamos realizando a migração dos tradicionais Pontos de Venda (PDV) para Pontos de Experiência (PDX) e eventos como este estão em linha com este posicionamento”, explica o diretor da Vivo na Regional Nordeste, Ricardo Vieira.

Acontece na Vivo

O programa ‘Acontece na Vivo’ é uma iniciativa da operadora Vivo que teve início em maio de 2017 com o objetivo de garantir ainda mais experiências diferenciadas aos clientes e visitantes das lojas da operadora em todo o Brasil. O ‘Acontece na Vivo’ possui diversas frentes de atuação para reforçar a proposta de encantamento com workshops gratuitos, eventos realizados com empresas parceiras (fabricantes, programadoras, entre outras) e inauguração de novas lojas voltadas para experiência.

Atualmente, as ações são para os públicos infantil, gamers, pais & filhos, amantes da tecnologia, arte e cultura, além dos idosos e pessoas com deficiência auditiva e surdas. Desde o início do programa até agosto de 2019, foram realizadas 500 ações que atraíram mais de 42.000 clientes e não clientes em mais de 170 lojas da Vivo, em 69 cidades brasileiras.

Como parte do programa ‘Acontece na Vivo’, existe o workshop ‘Descomplicando a Tecnologia’, aplicado pelos Gurus da Vivo, consultores em tecnologia da operadora e trabalha, entre outros temas, os conceitos básicos de tecnologia, uso do smartphone/tablet até a orientação sobre o melhor uso de redes sociais, aplicativos, fotos e vídeos.

Os workshops do ‘Descomplicando a Tecnologia’ acontecem durante todos os meses do ano e possuem duas vertentes: público acima de 60 anos e também surdos e deficientes auditivos, quando o curso conta com tradução para Libras e é livre para todas as faixas etárias. Somente pelo workshop ‘Descomplicando a Tecnologia’, mais de 4.200 turmas já foram realizadas, totalizando aproximadamente 9.500 participantes em todo o País. As inscrições podem ser feitas também no site www.vivo.com.br/acontecenavivo ou nas lojas físicas da Vivo.

Tags: Empreendedorismo Digital Ricardo Pessoa Vivo workshop
A+ A-