Sinte convoca sua base para Greve Geral Contra a reforma da Previdência

Movimento também vai pautar a luta contra os cortes de investimentos na educação superior e básica.

Da redação, Sinte,

A direção do Sindicato doa Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (Sinte) está convocando os trabalhadores em educação do RN para paralisar as atividades e participar da Greve Geral Nacional Contra a reforma da Previdência marcada para 14 de junho.

O dia de luta está sendo chamado pelas principais centrais sindicais do país, entre elas a CUT Brasil. Sindicatos, a exemplo do Sinte, frentes e movimentos estudantis e sociais estão dando apoio à greve geral.

Além de defender a previdência, o movimento vai pautar a luta contra os cortes de investimentos na educação superior e básica, bem como os inúmeros ataques do governo Bolsonaro a classe trabalhadora.

Em Natal, um ato unificado já está programado. A concentração acontecerá a partir das 15h em frente ao shopping Midway Mall. A ideia é levar milhares de manifestantes às ruas, como aconteceu em 15 e 30 de maio, dias que aconteceram a primeira e segunda Greve Nacional em Defesa da Educação Pública, emcampadas pela CNTE e pelos estudantes, respectivamente.

Tags: greve geral Sinte
A+ A-