Sesap capacitará profissionais no acolhimento ao paciente em situação de violência

Discussões serão em torno do panorama epidemiológico desse agravo no RN.

Da redação, Sesap,

Nos próximos dias 12, 13 e 14 de junho a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) realizará uma capacitação para os profissionais do hospital Maria Alice Fernandes sobre o atendimento/acolhimento ao paciente em situação de violência.

As discussões serão em torno do panorama epidemiológico desse agravo no Rio Grande do Norte: atendimento/acolhimento às pessoas em situação de violência, coleta de vestígios e a dinâmica do fluxo dessa rede de proteção.

A ação é desenvolvida pela Coordenação de Promoção a Saúde (CPS) por meio das Subcoordenadorias de Vigilância Epidemiológica (Suvige) e de Ações em Saúde (SUAS), através das áreas técnicas do Núcleo de Violências, IST/AIDS, Saúde da Mulher e Saúde da Criança e do Adolescente.

Podem se inscrever os profissionais médicos, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais, farmacêuticos, além das equipes da recepção, vigilantes, maqueiros, higienização e laboratório. As inscrições estão sendo realizadas no link: goo.gl/hZvfYt Basta escolher um dos dias, de 12 a 14 de junho, para participar, no horário das 8h às 16h.

Uma equipe multiprofissional do Hospital Dr. José Pedro Bezerra (Santa Catarina) irá conduzir a capacitação, visando sensibilizar o profissional para esse atendimento de maneira cada vez mais acolhedora e humanizada, pois tal serviço é parte integrante da Linha de Cuidado as Crianças e Adolescentes em Situação de Violência.

Tags: capacitação paciente em situação de violência Sesap
A+ A-