Samu Natal e Samu RN firmam Termo de Cooperação para unificação de atendimentos

Finalidade é otimizar recursos e profissionais presentes nos dois serviços.

Da redação, Prefeitura do Natal,

Com o objetivo de melhorar o atendimento público de saúde, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) Natal e o Samu RN firmaram um Termo de Cooperação, que unifica seus atendimentos, dessa forma podendo trabalhar em conjunto. Nesta terça-feira (5), ocorreu o primeiro evento organizado pelos dois Serviços no auditório do Samu 192 Natal. A programação foi um treinamento direcionado para a equipe municipal e estadual com a temática Distúrbios do Ritmo Cardíaco (arritmias).

A enfermeira do Samu Natal, Wilma Dantas e o médico, coordenador do Samu Natal, Cláudio Macedo abriram o evento que recebeu profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência estadual e municipal. O treinamento ainda recebeu o médico cardiologista, Flávio Araújo, os enfermeiros, Bruno Lima e Patrícia Macedo que discutiram conceitos básicos para a interpretação do eletrocardiograma (ECG); conduta e tratamento das bradiarritmias e das taquiarritmias.

A cooperação entre os dois Samus tem a finalidade de otimizar recursos e profissionais presentes nos dois serviços para que assim consigam atender melhor a população. “Para a comunidade é um grande benefício já que haverá treinamentos dos profissionais praticamente todos os dias, maior qualificação e melhor atendimento”, destacou Cláudio Macedo.

Tags: Samu Termo de Cooperação
A+ A-