Problemas elétricos também afetaram abastecimento de água em cidades do interior

Caern informou que equipamentos foram danificados com queda de energia na madrugada desta quarta.

Da redação, Caern,

Além de Natal, outras cidades tiveram o abastecimento afetado pela instabilidade na energia elétrica na madrugada desta quarta-feira. Na Grande Natal, o bairro de Nova Parnamirim, em Parnamirim, teve o fornecimento de água suspenso em decorrência da parada de alguns poços. Lá, o abastecimento também está suspenso por causa das obras de esgotamento sanitário na Avenida Maria Lacerda. A previsão de retorno do funcionamento do sistema é para o final da tarde desta quarta.
 
Na região Agreste, o sistema de abastecimento que atende sete municípios parou na madrugada. Foram afetados pelo problema Pedro Velho, Montanhas, Nova Cruz, Santo Antônio, Várzea, Passagem e Espírito Santo. A Caern acionou a Cosern, que já está com equipe trabalhando no local. A previsão de retorno do funcionamento do sistema é para o início da tarde.
 
Adutora Sertão Central
 
 A adutora Sertão Central Cabugi está paralisada após a oscilação de tensão elétrica. A Caern constatou baixa tensão que impede o funcionamento do sistema e aguarda a Cosern para averiguar a situação. As cidades de Angicos, Fernando Pedrosa, Pedro Avelino, Lajes, Caiçara, Pedra Preta, Jardim de Angicos, Riachuelo e a comunidade de Cachoeira do Sapo são abastecidas pela adutora. Por enquanto, não há previsão de retorno do abastecimento.


Angicos

O quadro elétrico, que mantém o conjunto motobomba da cidade de Angicos funcionando, também queimou após a oscilação de tensão. O equipamento é necessário para bombear a água que chega à cidade pela adutora Sertão Central até o reservatório.  Os danos estão sendo averiguados, e somente após avaliação completa, será possível informar a previsão de retorno do abastecimento de Angicos.

Tags: Caern Cidades Queda de energia
A+ A-