Prefeitura diz que STTU irá interditar ruas ao redor do Hotel dos Reis Magos

Executivo municipal informa ainda que agentes de endemias não irão inspecionar prédio por ‘risco de acidentes’.

Flávio Oliveira,
Arquivo/Nominuto
Situação do Hotel dos Reis Magos, na Praia do Meio, é motivo de grande discussão entre setores da sociedade civil e poder público.

A Prefeitura do Natal publicou nota nesta terça-feira (5) informando que a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) irá interditar as ruas ao redor do antigo Hotel dos Reis Magos, localizado na Praia do Meio, zona leste. De acordo com o Executivo municipal, a medida se faz necessária devido ao “perigo de desabamento e o risco de projeção de material, no caso de colapso da edificação nas ruas que circundam o prédio”.

O texto espera ainda que a Justiça se pronuncie para determinar que o Estado finalize o processo de tombamento do imóvel, que já dura seis anos, “em acordo com o parecer da Conselho Estadual de Cultural que por 9 a 1 votou de forma contrária ao tombamento”.

Uma outra medida anunciada pela Prefeitura é que os agentes de endemias da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) não irão entrar no prédio para inspeções rotineiras, também sob a justificativa do risco de acidentes com um eventual desmoronamento. Para combater o mosquito Aedes aegypti - vetor de doenças como a dengue, zyka e chikungunya - a Prefeitura estuda utilizar carros fumacê.

Confira a nota na íntegra:

Nota Oficial sobre situação do Hotel Reis Magos

A Prefeitura do Natal informa que, diante da situação crítica da edificação, a STTU está ultimando as providências para interditar algumas ruas ao redor do antigo Hotel dos Reis Magos, tendo em vista o perigo de desabamento e o risco de projeção de material, no caso de colapso da edificação nas ruas que circundam o prédio, podendo causar acidentes com algum pedestre ou motorista que esteja circulando por ali.

Também informa que os Agentes de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde não irão mais entrar na edificação para fazer inspeções rotineiras, em virtude do risco de acidentes, e estuda o uso de carros fumacê, embora não seja a solução para o combate ao vetor de doenças como a dengue, zika e chikungunya.

No mais, a Prefeitura confia que o Poder Judiciário do Rio Grande do Norte irá se pronunciar no sentido de determinar ao Estado que finalize o processo de tombamento que já dura seis anos, em acordo com o parecer da Conselho Estadual de Cultural que por 9 a 1 votou de forma contrária ao tombamento do referido imóvel. Lembrando que nas demais esferas de governo todos os pareceres foram contrários ao tombamento do imóvel.

Prefeitura Municipal do Natal

Tags: Governo do Estado Hotel dos Reis Magos Prefeitura do Natal
A+ A-