Prefeito Paulinho se reúne com dirigentes da gigante chinesa Huawei

Gestor apresentou propostas de incentivos e vantagens competitivas do município para instalação de unidades fabris.

Da redação, Prefeitura de São Gonçalo do Amarante,
Ascom/São Gonçalo
Prefeito de São Gonçalo, Paulo Emídio, reuniu-se com dirigentes da gigante chinesa Huawei, em busca de investimentos no município.

Trabalhando para atrair mais investimentos para São Gonçalo do Amarante, o prefeito Paulo Emídio, o Paulinho, reuniu-se com dirigentes da gigante chinesa Huawei, multinacional de equipamentos para redes e telecomunicações, e destaque mundial na tecnologia 5G (quinta geração), que pode garantir velocidade até 20 vezes superior da atual 4G. O encontro aconteceu nesta quarta-feira(17), em Brasília.

Na ocasião, o gestor apresentou propostas de incentivos e vantagens competitivas do município para instalação de unidades fabris ou centro de distribuição regional em São Gonçalo do Amarante. Os representantes garantiram que as ofertas seriam estudadas e consideradas no plano de expansão da empresa no Brasil. Atualmente, a Hauwei tem duas fábricas no país, uma na zona franca de Manaus e outra em São Paulo. 

“Também conseguimos o compromisso de uma parceria para programas de qualificação profissional para os jovens de São Gonçalo, com o apoio da empresa, a exemplo do que ela tem feito em outros países”, disse o prefeito destacando que, só no Brasil, existem mais de 500 mil vagas para técnicos de TI não ocupadas por falta de pessoas qualificadas para a área.

Da Huawei, estavam presentes o diretor sênior para governo e relações públicas, Atilio Rulli, e o diretor de relações governamentais e assuntos regulatórios, Carlos Lauria. Acompanhando o prefeito, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Vagner Araújo. O encontro teve apoio do deputado federal João Maia, que é presidente da Comissão de Defesa do Consumidor na Câmara Federal.

Tags: Huawei Paulo Emídio Prefeitura de São Gonçalo do Amarante
A+ A-