Policiais militares apresentam contraproposta de pagamento do salário de dezembro

Decisão da categoria foi deliberada em assembleia no final da manhã desta quarta-feira.

Da redação,

Os policiais militares do Rio Grande do Norte votaram em assembleia, no início da tarde desta quarta-feira (9) uma contraproposta de pagamento integral do salário de dezembro para os servidores da segurança, no próximo dia 16 de janeiro.

No início da semana, o governo havia anunciado que pagaria 30% da folha nesta quinta-feira (10) e o restante do salário de janeiro até o dia 31, mas não apresentou prazo para pagar os vencimentos atrasados.

O Estado do RN ainda tem quatro folhas em aberto: os salários de novembro e dezembro, além de parte do 13º de 2017 e o total do 13º salário de 2018.

A deliberação da categoria, votada em assembleia, será encaminhada ao chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves. Os policiais exigem que seja paga a integralidade do de dezembro, pela ordem cronológica. Para os militares, se a cronologia não for seguida "dezembro fica cada vez mais distante e pode ser esquecido".

Caso haja negativa do governo, uma nova reunião dos policiais militares deverá ocorrer amanhã (10), no Clube Tiradentes, para deliberar com a tropa as estratégias a serem tomadas.

Tags: assembleia da categoria atraso de salários policiais militares
A+ A-