Pesquisa sobre temas prioritários na atuação do Ministério Público encerra nesta sexta-feira

Resultados vão auxiliar na definição das metas do Planejamento Estratégico Nacional do MP brasileiro.

Da redação, MP,

Na próxima sexta-feira (8) encerra o prazo para que a sociedade opine sobre quais áreas devem ser priorizadas na atuação do Ministério Público brasileiro para os próximos anos.

O questionário pode ser respondido por meio de computadores, tablets e celulares. Basta acessar www.cnmp.mp.br/pen e enviar as sugestões. Na pesquisa, os cidadãos são convidados a avaliarem cada área de atuação do Ministério Público com uma nota de 1 a 5, sendo 1 para menos importante e 5 para mais importante. O formulário traz ainda três questões abertas, não obrigatórias, em que os interessados terão a oportunidade de redigir livremente sua opinião.

Para responder ao questionário, são necessários, em média, entre cinco e dez minutos. No caso dos integrantes do Ministério Público, membros ou servidores, as questões são mais detalhadas, elencando assuntos específicos de cada área para priorização do respondente.

A aplicação do questionário faz parte do amplo diagnóstico que está sendo realizado para elaboração do Planejamento Estratégico Nacional do Ministério Púbico brasileiro (PEN), com vigência entre 2020 e 2029.

Tags: MP pesquisa temas prioritários
A+ A-